Porto Editora | "O Terror Entre Nós" de Henrique Cymerman e Aviv Oreg

21:00

15,93 € | 232 pág



Sobre autor:
Nesta obra, o jornalista e correspondente no Médio Oriente colabora com Aviv Oreg, especialista em contraterrorismo – major reformado das forças armadas de Israel e responsável pela divisão de análise à Al-Qaeda e Terrorismo Islâmico – para analisar o movimento da Jiade Global defendido pela Al-Qaeda e pelo Daesh, que está na base da doutrina da “morte por mil punhais” que tem inspirado atentados no Ocidente, ora por células terroristasorganizadas, ora por “lobos solitários”.
Partindo das origens do islamismo radical que fundamenta os apelos à Jiade Global, Cymerman e Aviv percorrem a história desta guerra sem quartel, desde os mega atentados da última década aos recentes ataques no coração da Europa. Fundamentado em dezenas de entrevistas a espiões, diplomatas e mesmo a terroristas, este é um livro fundamental para compreender a ascensão do Estado Islâmico, os seus métodos e, acima de tudo, para responder a três questões fundamentais: quais os caminhos para o fim do terrorismo? Qual o estado atual dos grupos radicais islamistas? E estaremos a salvo deles?



“Primeiro conquistaremos Jerusalém, depois atacaremos o Vaticano e logo a seguir Portugal e Espanha, o Al-Andaluz” – combatente do DAESH, acabado de capturar pelas forças iraquianas, em entrevista a Henrique Cymerman.
Partindo de dezenas de entrevistas realizadas a terroristas, espiões, oficiais e chefes de serviços secretos – protagonistas da principal guerra do século XXI – Henrique Cymerman junta-se ao especialista em contraterrorismo Aviv Oreg para trazer até nós uma obra que explora as origens da Jiade Global, acompanha de perto os atentados que mudaram a face do mundo e prevê os próximos passos do terrorismo islamista no ocidente.
Perante a lavagem cerebral feita a milhares de crianças raptadas pelos extremistas e as campanhas de ódio que seduzem ocidentais sem objetivos de vida, estaremos a salvo dos esfaqueamentos indiscriminados e dos atropelamentos em massa preconizados pela doutrina da “morte por 1000 punhais”?

Sobre autor:
Henrique Cymerman é um jornalista premiado, autor e realizador, que fala cinco idiomas. É correspondente na SIC e em diversos media internacionais, cobrindo assuntos sobre o Médio Oriente há mais de 25 anos. Criou laços de confiança com diversos responsáveis pelas relações políticas no Médio Oriente e no mundo árabe. A sua recente colaboração com o Papa Francisco levou-o a ser nomeado, por Sua Santidade, como Anjo da Paz.

Aviv Oreg é um veterano da contrainformação de Israel e foi responsável pelo gabinete “Al-Qaeda e Jiade Global”, do Departamento de Inteligência Militar de Israel. Fundou o CeifiT – Civil Effort in Fighting International Terrorism (Esforço Civil de Luta Contra o Terrorismo Internacional), uma empresa privada de investigação e consultoria na área do contraterrorismo, da qual é presidente. 
É membro do Imperial College Press em Londres e orador em instituições de todo o Mundo. Tem vários livros publicados, entre os quais The Global Jihad Movement, em coautoria com Rohan Gunaratna. Aviv Oreg é também mentor, cocriador e consultor de conteúdos do documentário televisivo Jihad Now, transmitido em 2016 pelo principal canal público israelita.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook