Saída de Emergência | "Matar o Presidente" de Sam Bourne

21:30

15,93 € | 352 pág


Sobre autor:
Se um presidente ficar fora de controlo, quem dará o passo decisivo?

O impensável aconteceu. Os Estados Unidos elegeram um demagogo como presidente, cuja instabilidade emocional, passado nebuloso e políticas perigosas deixam o mundo à beira de um ataque de nervos. Quando uma guerra de palavras com o regime norte-coreano se descontrola e o presidente fica a um passo de lançar um ataque nuclear, torna-se claro que alguém tem de agir, ou o mundo ficará reduzido a cinzas.

É então que Maggie Costello, uma assumida liberal, e funcionária temporária de Washington, descobre uma conspiração interna para matar o presidente. O dilema moral que enfrenta é terrível: deve salvar o presidente e deixar o mundo livre à mercê de um potencial tirano cada vez mais louco, ou cometer traição contra o seu Comandante e arriscar mergulhar o país numa guerra civil?

Sobre autor:
Sam Bourne é o pseudónimo do galardoado jornalista Jonathan Freedland. Nascido em 1967, Freedland escreve colunas semanais no The Guardian e no The London Evening Standard, bem como um artigo mensal para o The Jewish Chronicle. É apresentador da Long View, uma série sobre História contemporânea difundida pela BBC Radio 4. Foi correspondente do The Guardian em Washington durante quatro anos. É também autor de duas obras de não-ficção: Jacob’s Gift e Bring Home the Revolution (Prémio Somerset Maugahm de Não-Ficção de 1999). Foi nomeado colunista do ano nos "What the Papers Say Awards" de 2002 e foi considerado pelo Financial Times como um dos mais influentes comentadores do mundo. Os 36 Homens Justos é o seu primeiro romance. Vive actualmente em Londres.

Imprensa:
«Um thriller brilhante que mistura a intriga sinistra de House of Cards com a desolação épica de Homeland.»
Eli Attie, Produtor de The West Wing

«Um thriller frenético que questiona os limites da lealdade e dissidência dentro da democracia.»
Mark Lawson, The Guardian

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook