Clube dos Livros | O oitavo aniversário, o dia mundial do livro e 6 meses de Tom!

abril 23, 2018

Olá meus caros!
Esta aventura já vai longa, e tão longa, que hoje completa 8 anos! O tempo voa...
Estou certo de que já o referia isto antes, mas nunca é demais repetir-me. Por incrível que pareça, comecei este hobby ou brincadeira, como lhe quiserem apelidar, por seguir o blog da Sofia, o BranMorrighan. Foi este blog que me despertou o bichinho adormecido da leitura, e que me inspirou a criar este espaço.
Durante todos estes anos o blog foi crescendo a um ritmo inconstante, tendo anos que mais parecia uma flecha na subida e outros tantos, ou mais, que parecia uma perfeita queda livre. Contudo, no último ano este estabilizou e foi o ano em que teve médias mensais mais altas, sendo o record um total acima das 100.000 visitas. 
Honestamente, a cada ano que passa, mais ausente agora, penso "Este é o último ano!" mas dor por mim a sentir falta deste escape e a voltar e mal tenho disponibilidade a fazer acontecer e continuar este hobby, tal e qual a Adriana me vai dizendo e dando força.
Não pensei em nada de especial para vos escrever hoje, a não ser que não gastem demasiado por ser o dia mundial do livro e todas as livrarias estarem com boas ofertas, mas devo salientar de que na FNAC têm todos os livros com 20% desconto pelo menos, e não apenas os com mais de 18 meses.
Este ano, pela primeira vez não há passatempos nem ofertas, uma vez que não tenho orçamento para isso, porque me encontro desempregado. Também é verdade de que não contactei nenhuma editora a solicitar apoio, mas também não sei até que ponto o iria ter por andar meio apagado, e por sensatez não o fiz. O blog não se faz apenas de ofertas, e este blog tem sido provas disso mesmo.
Esta ausência acentuou-se desde que o nosso pequeno Rei entrou na nossa vida (que faz hoje 6 meses) e o blog foi sacrificado, passando assim a ocupar nível de prioridade mais baixo na minha vida. Afastei-me um pouco da vida social de facebook, comecei a ficar saturado (nível pessoal e de blog) e voltarei a ficar mais virado para plataforma blog e Instagram, e menos facebooks e afins.
Tenho cá vindo e actualizando consoante consigo, mas nada de especial, e os lançamentos também têm sido mais concentrados, ou pelo menos as novidades têm sido publicadas em pré-venda na Wook, de forma mais concentrada.
As leituras, essas... têm sido escassas e de que forma, pois o tempo tem sido filtrado para outras prioridades sendo a principal conseguir um trabalho.
Entretanto, no espaço de 6 semanas, irei ficar folgado e passarei a ter mais tempo livre, tempo esse que é o que dedico à formação. 
Portanto, podem esperar uma presença mais activa no blog e algumas mudanças e novidades.
Até lá, qualquer sugestão ou contacto, estejam à vontade de me contactar.
Um obrigado a todos os que me acompanham, quer durante os 8 anos de blog, quer desde os últimos dias, todos são importantes para mim!

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook