Elsinore | "Refugiados" de Viet Thanh Nguyen

junho 12, 2018

14,93 € | 224 pág


Sobre livro:
«Estes invasores tinham vindo conquistar a nossa terra e, agora, nunca mais regressariam a casa. Ao ouvir aquelas mulheres de olhos negros, estremecia de prazer no escuro, e parecia-me que nunca iria conseguir contar histórias como aquelas.»


Um refugiado vietnamita que sofre um violento choque cultural ao ver-se a viver com um casal homossexual em São Francisco, uma mulher cujo marido demente a confunde com uma antiga amante, uma rapariga da Cidade de Ho Chi Minh que reencontra a irmã recém-chegada dos Estados Unidos, a quem, ao contrário de si, tudo correu bem — todos eles são ecos de um mundo em que as fronteiras, aparentemente ténues, são muros difíceis de ultrapassar.

Neste volume de contos, escrito ao longo de vinte anos, Viet Thanh Nguyen, vencedor do prémio Pulitzer, dá voz àqueles que, por fuga ou sonho, vivem entre dois mundos: o local onde nasceram e o país onde se encontram. Oportuno, direto e de uma rara sensibilidade, Refugiados é uma exploração preciosa das questões em redor da identidade, do amor e da família.

Sobre autor:
Viet Thanh Nguyen é professor de Estudos Americanos e Etnicidade e professor catedrático de Inglês na University of Southern California, nos EUA.

O seu romance O Simpatizante agora publicado em português ganhou o Prémio Pulitzer para Ficção, tendo sido agraciado com outros galardões como o Dayton Literary Peace Prize, o Edgar Award para Melhor Primeiro Romance, a Medalha Andrew Carnegie de Excelência na Ficção ou o Asian/Pacific American Literature Award from the Asian/Pacific American Librarian Association.

Imprensa:
«A capacidade de Nguyen retratar uma personalidade dividida aproxima-o de Conrad, Greene ou le Carré.»
The New York Times Book Review

«Uma das melhores obras de ficção estrangeiras publicadas em Portugal.»
Jornal de Negócios

«Um livro notável... Nguyen é um contador de histórias extraordinário.»
Chicago Tribune

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook