Quetzal Editores | "O Legado" de Yrsa Sigurdardóttir

junho 13, 2018

16,92 € | 456 pág


Sobre livro:
Uma jovem mulher é brutalmente assassinada na sua casa, em Reiquejavique. A única testemunha é a filha de sete anos, mas a criança não fala. Quando uma segunda mulher é assassinada, a polícia fica literalmente sem saber o que fazer. Entretanto, um radioamador recebe mensagens peculiares que o põem em conexão com as mulheres assassinadas, e a curiosidade move- -o a começar uma investigação por conta própria. Huldar, o detetive responsável por este caso, e Freyia, a psicóloga que tem a cargo a miúda - que presenciou o homicídio -, são obrigados a trabalhar em conjunto. Mas esta colaboração não é fácil: poucas semanas antes tinham-se conhecido num bar e passado a noite juntos, e, na manhã seguinte, ao acordar, Freyia constatara, dececionada, que Huldar - que se dera a conhecer não como polícia, mas como um carpinteiro recém- -chegado à cidade - se eclipsara. 


Autora cimeira do supense (e dos tops de vendas) na Escandinávia e em todo o Mundo, Yrsa Sigurdardóttir mostra mais uma vez a sua competência na criação de uma história de grande ritmo narrativo, personagens inesquecíveis e uma intriga de grande inteligência. O Legado é o primeiro livro da trilogia DNA, também conhecida como «série Freyia e Huldar». Seguir-se-ão O Vortex e A Absolvição.

Sobre autor:
Yrsa Sigurdardóttir nasceu em 1963, na Islândia, e trabalha como engenheira civil em Reiquiavique. Os seus livros para crianças têm sido galardoados com vários prémios e conquistado muito apreço junto do público. O bestseller internacional O Último Ritual lançou-a para as luzes da ribalta, sendo que, desde então, todos os seus livros se posicionam nos lugares cimeiros das listas de bestsellers em todo o Mundo. Muitos deles estão a ser adaptados ao cinema e à televisão.
Alguém para Tomar Conta de Mim é o sexto livro de ficção da autora e o terceiro que a Quetzal publica, após Cinza e Poeira e Lembro-me de Ti.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook