Topseller | "Em Chamas" de Thomas Enger

julho 18, 2018

15,92 € | 320 pág


Sobre livro:
As feridas podem sarar, mas as cicatrizes ficam para sempre.

Uma jovem universitária é encontrada morta no interior de uma tenda num parque em Oslo. Foi semienterrada, apedrejada até à morte, e uma das suas mãos foi cortada.

A brutalidade do crime abala o país, e o repórter criminal Henning Juul é chamado para cobrir a notícia. Henning acabou de regressar ao trabalho, após ter estado dois anos a recuperar do trauma provocado por um incêndio que lhe deixou marcas físicas e emocionais e lhe vitimou o filho. 


Quando começa a investigar o caso, tudo aponta para um homicídio de honra, comum em algumas culturas muçulmanas. Contudo, apesar de o namorado da vítima, de origem paquistanesa, ter sido preso, Henning está convicto da sua inocência, e o seu faro jornalístico leva-o numa direção diferente da que foi seguida pela polícia. 

Para encontrar o verdadeiro culpado e provar a todos, incluindo a si próprio, que o seu afastamento não lhe turvou os instintos, Henning irá arriscar tudo. Até a própria vida.

Sobre autor:
Thomas Enger, norueguês, é um autor bestseller de policiais. 
Formou-se em Jornalismo, tendo trabalhado nove anos no jornal online Nettavisen, mas sempre ambicionou escrever livros de ficção. 
Em Chamas, o seu romance de estreia, foi um verdadeiro êxito internacional de vendas, tendo sido traduzido em 28 países. 
Este é o primeiro de uma série de cinco livros centrados na personagem Henning Juul, jornalista que se destaca num mundo corrupto e dominado pela criminalidade em que as notícias surgem a uma velocidade vertiginosa. 
Os direitos para a adaptação da série ao cinema já foram vendidos. 
Vive em Oslo e, além de escrever, também compõe música.

Imprensa:
«O nome é Thomas Enger. Tomem nota. [Em Chamas] é um dos melhores romances policiais que já li. A linguagem brilha e produz imagens fortes a um ritmo que vos vai tirar a respiração.»
Kristeligt Dagblad

«Esta promete ser uma série policial a seguir.»
Library Journal

«Envolvente e apaixonante. Obriga a uma comparação com Stieg Larsson.»
Bookpage

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook