Bertrand Editora | "Dunbar e as Suas Filhas" de Edward St Aubyn

janeiro 04, 2019

15,93 € | 232 pág


Sobre livro:
A recriação de uma das tragédias mais lidas de Shakespeare, O Rei Lear, feita por um dos mais aclamados romancistas britânicos contemporâneos.
Henry Dunbar, o outrora todo-poderoso dirigente de um forte grupo global de comunicações, não está a ter um bom dia. Envelheceu e foi entregando o controlo da companhia às suas duas filhas mais velhas, Abby e Megan, mas a sua relação com elas foi-se deteriorando a tal ponto que hoje duvida das decisões passadas.
Enclausurado numa sofisticada casa de repouso da Inglaterra rural, tendo apenas como companhia um artista alcoólico e semilouco, Dunbar decide fugir. Enquanto escapa pelas colinas, a família está no seu encalço. Mas quem o encontrará primeiro? Florence, a filha mais nova, ou as insaciáveis Abby e Megan, filhas mimadas e cruéis de Dunbar, sempre atrás do seu dinheiro.

Edward St Aubyn disseca com precisão e de forma sublime as agonias da vida familiar num romance de crítica minuciosa aos tempos modernos.

Sobre autor:
Nascido em 1960, Edward St Aubyn é autor de diversos romances, todos altamente elogiados e premiados pela crítica e pelo público. Desde cedo, reparte a sua vida entre dois territórios privilegiados onde a família tem casa, a cidade de Londres e França. Frequentou a Westminster School, em 1979 entrou para o Keble College, em Oxford, e com 25 anos tornou-se escritor profissional. Tem dois filhos e mora em Londres.

Imprensa:
«Nada nos pode preparar para a comédia rica e acerba do mundo de St Aubyn ou para a sua densidade filosófica.»
Zadie Smith

«Talvez o mais brilhante romancista inglês da sua geração.»
Alan Hollinghurst

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook