Editorial Presença | "Love" de Toni Morrison

13,41 € | 200 pág


Sobre livro:
May, Christine, Heed, Junior, Vida - e a própria L - são mulheres obcecadas por Bill Cosey. Desejam-no como pai, marido, amante, protetor e amigo. 

Esta visão ousada de uma genial contadora de histórias sobre a natureza do amor - o desejo, o sublime sentimento de posse, o deslumbramento incontrolável - é rica quer em personagens poderosas e acontecimentos dramáticos, quer numa sensibilidade intensa à forma como o passado continua vivo dentro de nós. 

Sensual, melancólica e inesquecível, Love é uma obra que encerra o círculo de um primeiro amor, indelével e extasiante, que nos marca para sempre.

Sobre autor:
Toni Morrison nasceu em 1931, em Lorain, Ohio. Ao longo da sua carreira, alternou o seu trabalho de docente na Universidade de Princeton com a atividade literária. Os seus romances abordam a problemática da população negra nos Estados Unidos da América, em particular a situação das mulheres. É autora, entre muitas outras obras, de A Dádiva, A Nossa Casa É Onde Está o Coração e Deus Ajude a Criança, publicadas em Portugal pela Editorial Presença. Foi galardoada com diversos prémios literários, dos quais se destacam o Pulitzer e o Nobel da Literatura. Foi também agraciada pelo Presidente Barack Obama com a Medalha Presidencial da Liberdade, a maior condecoração civil dos Estados Unidos da América.

Imprensa:
«Um romance intenso, incisivo... Toni Morrison no melhor da sua inesgotável mestria.»
Newsweek

«Há beleza e sabedoria em Love... O talento lírico e a profunda inteligência de Toni Morrison fazem-se sentir a cada página.»
The New York Observer

«Um livro brilhante. Uma narrativa breve, mas cheia de mistério e suspense e urdida com um engenho extraordinário.»
Financial Times

«Um romance para ser lido pelo menos duas vezes: é de tal modo rico e gratificante que consegue transportar o leitor para um mundo subtil onde necessita de tempo para se adaptar... De tirar o fôlego.»
Daily Mail

«A força de Love reside na luminosidade e energia das suas imagens poéticas.»
The Observer

«Love é o melhor livro de Toni Morrison. Um conto breve mas hipnotizante.»
Evening Standard
Editorial Presença | "Love" de Toni Morrison Editorial Presença | "Love" de Toni Morrison Reviewed by Clube dos Livros on janeiro 04, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.