Editorial Presença | "Maquinas Infernais - Trilogia Engenhos Morttíferos - Livro 3" de Philip Reeve

15,21 € | 288 pág


Sobre livro:
Num futuro longínquo, pós-apocalíptico, milhares de anos após a Grande Guerra dos Antigos, que praticamente destruiu o mundo em sessenta minutos, as pessoas passaram a viver em enormes cidades-naves movidas por potentes engenhos de tração e protegidas das radiações do exterior. 

Todas elas são predadoras, sendo as mais fortes capazes de incorporar as mais fracas e escravizar os seus habitantes, segundo o Darwinismo Municipal . 

Tom Natsworthy e Hester Shaw correram múltiplos perigos até encontrarem refúgio em Anchorage, a sumptuosa e decadente metrópole, que se estabeleceu nas costas do Continente Morto (a América do Norte), onde a natureza se regenerara e readquirira uma atmosfera respirável e solo fértil. Aí vivem pacificamente com a filha de 15 anos, Wren. 

Contudo, quando os Meninos Perdidos entram de novo em cena, tudo recomeça. 

Esta é mais uma fantástica e arrebatadora sequela da série Engenhos Mortíferos, cujo primeiro volume foi adaptado ao cinema por Peter Jackson.

Sobre autor:
Philip Reeve nasceu em 1966, em Brighton, onde trabalhou numa livraria durante vários anos. Além disso, foi autor, encenador e produtor de peças de teatro. Entretanto, dedicou-se à ilustração de obras infantis, tendo ilustrado mais de 40 livros. Estreou-se como escritor com Engenhos Mortíferos, vencedor do Smarties Book Prize e finalista do Branford Boase Award e do Whitbread Children's Book Award 2002. Esta obra dá início à tetralogia de que fazem parte os volumes: O Ouro do Predador e Máquinas Infernais, também já publicados pela Editorial Presença.

Imprensa:
-
Editorial Presença | "Maquinas Infernais - Trilogia Engenhos Morttíferos - Livro 3" de Philip Reeve Editorial Presença | "Maquinas Infernais - Trilogia Engenhos Morttíferos - Livro 3" de Philip Reeve Reviewed by Clube dos Livros on fevereiro 13, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.