Sobre livro:
Separadas pelo amor, unidas pelo sangue
Maria Bolena, uma jovem de catorze anos chama a atenção de Henrique VIII quando chega à corte.
Deslumbrada pelo Príncipe Dourado, a alegria de Maria dura pouco, pois apercebe-se que não passa de um peão nas jogadas políticas da sua ambiciosa família.
À medida que o interesse do rei esmorece, vê-se forçada a afastar-se para dar o lugar à sua melhor amiga e rival – a irmã Ana – e a ensiná-la como agradar ao rei.
Ana depressa se torna irresistível para Henrique, e Maria nada pode fazer a não ser assistir à ascensão da irmã. Nada impede Ana de atingir a posição que deseja. A partir desse momento, Maria passa a ser a outra Bolena, mas há um homem que se atreve a desafiar o poder da família e oferece a Maria uma vida de liberdade e paixão… se ela tiver coragem de fugir, antes que os inimigos dos Bolena se voltem contra ela.
E Maria sabe que tem de desafiar a família.
Sobre autor:
Philippa Gregory já era uma escritora aclamada quando se interessou pelo Período Tudor. Este foi o passo que catapultou a sua carreira literária, sendo hoje uma das autoras de romance histórico mais lidas em todo o mundo.
Atualmente vive com a família numa quinta, no Yorkshire, e dedica-se, além da escrita, à investigação histórica.
É fundadora da organização «Gardens for Gambia» responsável pela construção de cerca de 200 escolas primárias naquele país. Um dos projetos desta organização é a criação de hortas nas escolas a fim de providenciar a alimentação e desenvolvimento das comunidades.
Imprensa:
«A pesquisa de Gregory é impecável, o que torna a sua ficção imaginativa ainda mais convincente.»
Daily Mail
«Escrita por instinto e de forma calculada, e isso nota-se.»
Peter Ackroyd, The Times