Lua de Papel "Os Ensinamentos de Don Juan" de Carlos Castaneda

14,85 € | 264 pág


Sobre livro:
O clássico de Carlos Castaneda que abriu novas portas à perceção da realidade.

Em 1960, um estudante de Antropologia da Universidade da Califórnia (UCLA) começou a pesquisar plantas medicinais usadas pelas tribos do Arizona. Numa das suas viagens, numa cidade na fronteira com o México, conheceu um velho índio de cabelos brancos que, diziam, era um grande conhecedor de plantas. Diziam também que era um brujo, ou, se quisermos, um xamã. 

O jovem foi ter com ele à procura de conhecimento - estava especialmente interessado num cacto com propriedades alucinogénicas, o peyote, também conhecido por mescalito. O estudante chamava-se Carlos Castaneda. O índio era Don Juan. E, em Junho de 1961, aceitou finalmente iniciar o jovem no xamanismo. Nos encontros que se seguiram, Castaneda dialogou longamente com o mestre. E sob o efeito do mescalito, de cogumelos e erva do diabo, sentiu a presença dos espíritos. Viu xamãs transmutados em lobos, encarou a morte sob a forma de um corvo prateado… Recolheu então as notas do seu diário, voltou para a universidade, e nos dois anos seguintes sistematizou-as e deu-lhes a forma de um livro.

A obra, Os Ensinamentos de Don Juan, foi publicada em 1968 - e mudou para sempre a nossa perceção da realidade.

Sobre autor:
-

Imprensa:
-
Lua de Papel "Os Ensinamentos de Don Juan" de Carlos Castaneda Lua de Papel "Os Ensinamentos de Don Juan" de Carlos Castaneda Reviewed by Clube dos Livros on março 14, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.