Alfaguara Portugal | "Beijo Feroz" de Roberto Saviano

17,91 € | 432 pág


Sobre livro:
O retrato cru e emocionante de um bando de rapazes a quem a infância é precocemente roubada.

Os meninos da Camorra conquistaram o poder, mas sozinhos não conseguem comandar. 

Para minar as velhas famílias da Camorra e dominar o centro histórico, para não passarem de predadores a presas, os meninos devem permanecer unidos - o que é tudo menos fácil, pois cada um persegue a sua missão. Estará para estalar uma nova guerra?

Na sequela de Os Meninos da camorra, Roberto Saviano recupera os jovens destes dias ferozes, nascidos numa terra de assassinos e assassinados, desiludidos por promessas de um mundo que nada dá e tudo tira.

Sobre autor:
Roberto Saviano nasceu em Nápoles em 1979. É autor do bestseller internacional Gomorra (2006), que foi publicado em mais de cinquenta países. O livro deu origem a um filme com o mesmo nome que venceu o Grande Prémio do Júri no Festival de Cannes, em 2008.
É colaborador regular de vários jornais: La Repubblica e L'Espresso, em Itália; Washington Post e New York Times, nos Estados Unidos: El País, em Espanha; Die Zeit, na Alemanha; The Times e The Guardian, em Inglaterra.
Pela sua atividade de autor e pelo seu empenho civil, foram-lhe atribuídos vários prémios: Premio Viarregio "Opera Prima", Premio Nazionale Enzo Biagio, Geschwister-Schooll Preis, Premio Giornalistico di Lipsia, Premio Manuel Vázquez Montalbán, European Book Prize, David di Donatello e Nastro d'Argento pelo guião de Gomorra. Desde outubro de 2006 vive sob proteção de escolta policial, no seguimento de ameaças recebidas pelos gangues que denunciou. Em 2008 recebeu expressões de solidariedade de diversos Prémios Nobel e em novembro do mesmo ano foi convidado a proferir um discurso sobre a liberdade de expressão na Academia Nobel.
Em 2013 voltou a publicar um grande livro de investigação - ZeroZeroZero (Objectiva, 2014) - sobre o narcotráfico. É autor de vários outros livros de ensaio e crónicas. Os Meninos da Comorra é o seu primeiro romance.

Imprensa:
-

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem