Quetzal Editores | "Hotel Silêncio" de Audur Ava Olafsdóttir

abril 04, 2019

14,94 € | 200 pág


Sobre livro:
Jónas Ebeneser está no limiar dos quarenta e nove anos. É um homem divorciado, heterossexual, sem relevância social ou vida sexual. E tem a compulsão de concertar tudo o que lhe aparece à frente. Tomou recentemente conhecimento de que não é o pai biológico da sua filha. Isso despedaça-o e fá-lo mergulhar numa crise profunda.

Com grande mestria, num estilo poético e finamente irónico, Ólafsdóttir mostra neste romance a capacidade de autorregeneração de um homem que redescobre um sentido para a vida através da bondade, mesmo que o faça a partir das profundezas do desespero.

Ör («cicatriz», no original) foi galardoado em 2016 com o Prémio de Literatura Islandesa, o Prémio de Melhor Romance Islandês e o Prémio dos Livreiros Islandeses.

Sobre autor:
Auður Ava Ólafsdóttir nasceu em Reiquiavique, Islândia, em 1958. Universidade da Islândia e diretora da coleção de arte dessa instituição. Auður Ava é autora de vários romances, de um livro de poesia e de uma peça de teatro. Rosa Candida, publicado em 2007 com o título Afleggjarinn, venceu diversos prémios entre eles um prémio literário para as mulheres da Islândia, e o prémio Prix de Page – determinado por um conjunto de mais de 700 livrarias em França – país no qual o livro se manteve na lista dos mais vendidos durante cinco meses consecutivos. Foi também nomeado para diversos outros prémios literários, incluindo o prestigiado galardão Femina. O seu nome do meio, Ava, foi escolhido há alguns anos como um tributo a Santa Ava, uma mulher cega da Idade Média que foi canonizada. A autora vive e trabalha em Reiquiavique.

Imprensa:
«Hotel Silêncio é uma história de redenção concisa e perspicaz.»
Booklist

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook