Edições ASA | "O Apicultor" de Alepo de Christy Lefteri

15,21 €
COMPRAR NA WOOK
Comprar na Bertrand


Sobre livro:
Nuri é apicultor; a sua mulher, Afra, uma artista. Vivem uma vida simples, com uma bela família e amigos, na bonita cidade Síria de Alepo. Até que o impensável acontece. Quando tudo aquilo que lhes importa é destruído pela guerra, são forçados a fugir.

Mas aquilo que a Afra viu é tão horrível que ela fica cega, e por isso embarcam numa perigosa viagem pela Turquia e Grécia, até ao futuro incerto no Reino Unido. Na travessia, o Nuri agarra-se à esperança de reencontrar o seu primo Mustafa, e sócio nos negócios, que criou apiários na Inglaterra e que ensina apicultura aos refugiados em Yorkshire. Nuri e Afra viajam por um mundo despedaçado e têm de confrontar a indizível dor da sua perda, enquanto enfrentam perigos que assustariam a mais corajosa das almas.

Acima de tudo — e talvez esta seja a coisa mais difícil que eles enfrentam —, têm de se encontrar um ao outro. Comovente, poderoso, escrito com enorme beleza e compaixão, O apicultor de Alepo é um testemunho do triunfo do espírito humano. Contado de uma forma clara, é o tipo de livro que nos recorda o poder das boas histórias.

Sobre autor:
Christy Lefteri cresceu em Londres e é filha de refugiados cipriotas. É professora de escrita criativa na Universidade de Brunel. O Apicultor de Alepo teve origem no seu trabalho como voluntária num centro da Unicef de apoio aos refugiados em Atenas. Livro inspirado na sua história de vida.

Imprensa:
«Este é um livro com uma enorme importância internacional. Corajoso, provocador, assombroso, que irá transformar a sua visão do mundo.»
Heather Morris, autora de O Tatuador de Auschwitz
Edições ASA | "O Apicultor" de Alepo de Christy Lefteri Edições ASA | "O Apicultor" de Alepo de Christy Lefteri Reviewed by Clube dos Livros on setembro 11, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.