Editorial Planeta | "O Dia do Assassínio" de Annie Ward

setembro 04, 2019

18,85 €
Comprar na Bertrand


Sobre livro:
Há sempre dois lados para a mesma história… e para cada pessoa.

Coisas que me assustam: Quando o Charlie chora. Quando o Ian bebe vodca na cave. Ou quando não acorda. Quando alguém mata miúdos numa escola.

Dezasseis anos de amor, aventura e suspeita acabam quando um telefonema histérico para o 112 pede ajuda à polícia, que se vai deparar com uma casa inundada de sangue. A agente Diane. Varga está perto e aceita a incumbência de ir à casa e atender o pedido de socorro. Quando sabe que o sargento Shipps também está a caminho, fica muito aliviada, pois não sabe o que a espera.

Quando chega à casa vê um rasto de sangue e entra. Encontra um menino de três anos, Charlie, vivo e um corpo na cave. A mãe de Charlie, Maddie, e a amiga estão cobertas de hematomas e de sangue.

Seis semanas antes do assassínio, quando fazia terapia após um acidente horrível num acampamento, Madeline Wilson aos poucos começa a revelar o medo que sente do marido, Ian, segurança privado, e a preocupação com o bem-estar do filho e a sua amizade com um operacional da CIA.

Dos Balcãs a Inglaterra, do Iraque a Manhattan e, por fim, a uma família normal no Kansas, dezasseis anos de amor, aventura e suspeita culminam em terror.

Sobre autor:
Annie Ward é bacharel em Literatura Inglesa pela UCLA e tem um mestrado em Escrita de Argumentos pelo American Film Institute.
O seu primeiro guião, Strange Habit, com Adam Scott, foi seleccionado pelo Sundance Film Festival e vencedor do Grand Jury Award no Aspen Film Festival. Ganhou uma bolsa Fulbright Scholarship e An Escape to Create Artists. Mora no Kansas com a família.

Imprensa:
«Bem imaginado e bem construído, além de ser convincente. Cheio de reviravoltas inesperadas, O Dia do Assassínio é uma leitura fascinante.»
Sarah Pekkanen, autora best-seller de A Mulher entre Nós

«Angustiante… Descrições evocativas e fortes sentidos de tempo e lugar complementam a trama intrincada e inteligente, que choca e arrepia.»
Publishers Weekly

«Um thriller bem construído... brilhantemente concebido... Patricia Highsmith ficaria orgulhosa.»
Booklist

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook