Dom Quixote | "Life 3.0 - Ser-se Humano na Era da Inteligência Artificial" de Max Tegmark

19,80 €
COMPRAR NA WOOK
Comprar na Bertrand


Sobre livro:
A Dom Quixote edita, hoje, o livro “Life 3.0, Ser-se Humano na Era da Inteligência Artificial”, do professor sueco do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Max Tegmark, um dos maiores especialistas mundiais em Inteligência Artificial. Um dos livros favoritos de 2018 para Barack Obama, Bill Gates e Elon Musk e um verdadeiro bestseller mundial considerado livro do ano para o The New York Times, Daily Telegraph e The Times, foi descrito pela prestigiada revista Science como: “original, acessível e provocador, proporcionando uma boa viagem ao mundo das novas tecnologias.”

Ao longo das 450 páginas, Max Tegmark explica e descreve os recentes avanços na área da Inteligência Artificial, e como ela se encaminha para ultrapassar a inteligência humana, criando a vida “Life 3.0”. Como é que a IA vai afectar o crime, a guerra, o emprego, a sociedade e o nosso sentido de sermos humanos? A IA tem o potencial de transformar o nosso futuro mais do que qualquer outra tecnologia – e há muito que Max Tegmark conjectura sobre o futuro e se preocupa com o desenvolvimento benéfico da IA, ao ponto de ter fundado, em 2004, o Instituto da Vida no Futuro, com o apoio do empresário Elon Musk, do actor Morgan Freeman e do qual o cientista Stephen Hawking (1942-2018) também fez parte. O objectivo é criar um programa de subsídios para a pesquisa válida em inteligência artificial, evitando os riscos do mau desenvolvimento de sistemas autónomos, particularmente, de armas nucleares.

Sobre autor:
-

Imprensa:
“Quem quiser saber como a Inteligência Artificial está a mudar o mundo deve ler este livro. Tegmark, um físico de formação, envereda pela abordagem científica. Não gasta muito tempo a dizer que devemos fazer isto e aquilo, e por isso Life 3.0 é uma excelente leitura sobre o assunto.”
Bill Gates, em 10 Livros Favoritos sobre Tecnologia.

“Este é o debate mais importante do nosso tempo e o provocador livro de Max Tegmark leva-nos a ele.”
Stephen Hawking

“Um guia essencial dos desafios e das escolhas que temos pela frente na nossa conquista por um futuro com mais vida, inteligência e consciência na terra e mais além.”
Elon Musk
Dom Quixote | "Life 3.0 - Ser-se Humano na Era da Inteligência Artificial" de Max Tegmark Dom Quixote | "Life 3.0 - Ser-se Humano na Era da Inteligência Artificial" de Max Tegmark Reviewed by Clube dos Livros on outubro 01, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.