Dom Quixote | "A Mais Preciosa Mercadoria" de Jean-Claude Grumberg

8,10 €
COMPRAR NA WOOK
Comprar na Bertrand


Sobre livro:
Era uma vez um casal de lenhadores muito pobres que vivia numa floresta, por onde passava um comboio de mercadorias. Como estavam em guerra e era inverno, não tinham quase nada para comer. Por isso, a lenhadora sonhava que um dia alguém lhe atiraria uma coisa boa e deliciosa do comboio. Os lenhadores não tinham filhos, o que para ele era um alívio mas, para ela, um grande desgosto.

Era uma vez um casal de judeus que viajava num comboio com dois bebés praticamente recém-nascidos. O pai sabia que não iam para um lugar nada bonito e, ao atravessar a floresta, teve uma ideia bastante insensata…

Vendido em mais de dez países, finalista de uma série de prémios literários, escolhido pelo realizador Michel Hazanavicius para ser em breve um filme de animação, A Mais Preciosa Mercadoria é uma fábula sobre Auschwitz que se inspira num episódio real e não cessa de perturbar e comover leitores em todo o mundo, sobretudo por ter essa rara qualidade de poder ser lida por pessoas de todas as idades. Em França, onde foi originalmente publicado, já se imprimiram mais de 90 000 exemplares.

Sobre autor:
Jan-Erik Fjell (1982, Fredrikstad) é um dos principais escritores de policiais da Noruega, autor da série que tem o detetive Anton Brekke como protagonista.
Aos 28 anos, tornou-se o mais jovem vencedor do prestigioso Prémio dos Livreiros da Noruega, atribuído ao seu romance de estreia O Informador (2010). Desde então, experienciou um sucesso fulminante, e dedica-se hoje integralmente à escrita.
Com mais de 500 000 cópias vendidas na Noruega, Fjell é altamente elogiado por críticos e leitores. A sua imagem de marca consiste na combinação de uma prosa literária, personagens com densidade psicológica e histórias em várias camadas que resultam em enredos intrincados e com um desfecho imprevisível.

Imprensa:
-
Dom Quixote | "A Mais Preciosa Mercadoria" de Jean-Claude Grumberg Dom Quixote | "A Mais Preciosa Mercadoria" de Jean-Claude Grumberg Reviewed by Clube dos Livros on fevereiro 18, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.