Quetzal Editores | "Léxico da Luz e da Escuridão" de Simon Stranger

16,92 €
COMPRAR NA WOOK
Comprar na Bertrand


Sobre livro:
Uma história familiar magistralmente construída, um romance épico e ambicioso. Todo o léxico do amor, da perda, da coragem, da maldade - conciso, essencial, acutilante, poético.

O que faz com que o acanhado filho do sapateiro Henry Rinnan, de Trøndelag, se torne um dos mais odiados criminosos da História da Noruega, um agente duplo que mata noruegueses para os nazis?
E por que motivo uma família de judeus, logo após o fim da guerra, quereria ir viver para o quartel-general de Rinnan, a casa que se tornou o símbolo por excelência das atrocidades cometidas durante a ocupação alemã?

Ao saber que a mãe da mulher tinha crescido na infamante casa que ficou conhecida por Bandeklosteret - o lugar onde a clique de Rinnan se juntava para maquinar, fazer festas e torturar prisioneiros na cave -, Simon Stranger começa a investigar a história dos Komissar, bem como dos seus elementos que morreram e dos que sobreviveram.

Léxico da Luz e da Escuridão foi galardoado com o Prémio dos Livreiros Noruegueses e com o Riksmalprisen, atribuído a escritores de ficção ou não ficção pelo uso excecional da língua norueguesa.

Sobre autor:
Simon Stranger nasceu em 1976. Tem publicado, desde 2003, livros para crianças, jovens e adultos, muitos deles traduzidos em dezenas de línguas. É um dos escritores mais conhecidos e premiados na Noruega e está em vias de se tornar uns dos autores noruegueses mais internacionais.

Imprensa:
«Uma leitura compulsiva de histórias de família durante a Segunda Guerra Mundial. Uma prosa que cintila e abrasa.»
Dagbladet

«Apaixonante. Belíssimo.»
Bok 365

«Atemorizante. Feito com mestria.»
Adresseavisen
Quetzal Editores | "Léxico da Luz e da Escuridão" de Simon Stranger Quetzal Editores | "Léxico da Luz e da Escuridão" de Simon Stranger Reviewed by Clube dos Livros on fevereiro 18, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.