Alma dos Livros | "O Carteiro de Auschwitz" de Joe Rosenblum e David Kohn

15,71 €
COMPRAR NA WOOK
Comprar na Bertrand


Sobre livro:
O Carteiro de Auschwitz é a história verdadeira de um adolescente a quem tentaram roubar a vida e os sonhos. Apanhado no turbilhão do Holocausto, este jovem sobreviveu a uma sequência de dramas tão angustiantes que se torna difícil aceitá-los como factos reais.
Uma confiança inabalável, uma bondade sem limites, um exemplo perfeito de bravura e caráter.
Joe Rosenblum era ainda criança quando assistiu à invasão nazi da sua pequena cidade na Polónia. Foi por pouco que escapou à execução em massa de que foi vítima o irmão. Joe mudou-se primeiro para uma quinta, onde trabalhou, e cujos proprietários o protegeram e o ajudaram a prover o sustento da família durante algum tempo. Depois, viu-se obrigado a refugiar-se junto de ex-prisioneiros russos. a sua inacreditável jornada de sobrevivência começa após ser capturado pelos alemães.
O mensageiro secreto que sobreviveu ao campo de concentração mais terrível da história.
Inteligente, criativo e extremamente pragmático, Joe desafiou a morte, transportou a esperança e deu um exemplo perfeito de humanidade, otimismo e perseverança. com uma bondade sem limites, ele entregou mensagens secretas aos prisioneiros, salvou crianças da câmara de gás e devolveu a luz e a esperança ao coração dos homens num dos períodos mais terríveis da história mundial.
Uma poderosa mensagem de fé e esperança na humanidade.

Sobre autor:
Joe Rosenblum nasceu em 1925, em Miedzyrzec, na Polónia, uma cidade lentamente estrangulada, até à morte, pelos nazis. Embora Joe tenha perdido a maior parte da família e dos amigos no Holocausto, salvou muitas pessoas. O seu otimismo e a sua criatividade inabaláveis fizeram com que escapasse a diversas ordens de execução.
Depois de libertado, trabalhou alguns anos na Alemanha, emigrando mais tarde para os EUA, onde prosperou na construção civil. Joe mantém contacto com várias pessoas mencionadas neste livro e continua a administrar várias empresas familiares.

Imprensa:

«Vai comover-se, chorar e torcer por este jovem adolescente, que revela uma capacidade de sobrevivência inigualável. Mesmo reduzido a um animal faminto, supera os nazis no seu próprio jogo. Estamos perante uma saga carregada de emoção.»
Arthur Hiller, realizador de cinema
Alma dos Livros | "O Carteiro de Auschwitz" de Joe Rosenblum e David Kohn Alma dos Livros | "O Carteiro de Auschwitz" de Joe Rosenblum e David Kohn Reviewed by Clube dos Livros on abril 30, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.