Desassossego | "Meia-Noite em Chernobyl - A história secreta do maior desastre nuclear de sempre" de Adam Higginbotham

21,96 €
COMPRAR NA WOOK
Comprar na Bertrand


Sobre livro:
A história definitiva do acidente de Chernobyl, baseada numa investigação profunda sobre como a propaganda, o secretismo e os mitos encobriram a verdade de um dos maiores desastres do século XX.

O dia 25 de abril de 1986 foi um ponto de viragem na História. O acidente em Chernobyl não mudou apenas a nossa perceção da energia nuclear, mas também o conhecimento da delicada ecologia do planeta. Chernobyl foi igualmente importante na destruição da URSS e, como tal, na vitória dos Estados Unidos na Guerra Fria. Para Moscovo, foi um desastre político e financeiro - provocando a bancarrota de uma economia já vacilante -, mas também ambiental e científico.

Esta é a história nunca contada dos eventos que começaram no centro de controlo do reator 4 da central nuclear de Chernobyl. Depois de centenas de entrevistas, consultas de cartas, memórias inéditas e documentos só agora tornados públicos, Adam Higginbotham revela-nos os acontecimentos dramáticos daquela noite através dos olhos dos homens e mulheres que os testemunharam em primeira mão e que enfrentaram um inimigo aterrador e invisível.

Meia-Noite em Chernobyl, uma obra amplamente premiada e que inspirou a série de sucesso da HBO, mostra-nos não só as dificuldades épicas de um império a morrer, mas também o heroísmo individual e desesperado num ,momento transformador da História.


Sobre autor:
Adam Higginbotham nasceu em Inglaterra e vive atualmente em Nova Iorque. Tem trabalhos publicados na GQ, The New Yorker e The New York Times Magazine.


Imprensa:
«O desastre de Chernobyl, mais do que a Perestroika, foi provavelmente a verdadeira razão do colapso da URSS.»
Mikhail Gorbachev
Desassossego | "Meia-Noite em Chernobyl - A história secreta do maior desastre nuclear de sempre" de Adam Higginbotham Desassossego | "Meia-Noite em Chernobyl - A história secreta do maior desastre nuclear de sempre" de Adam Higginbotham Reviewed by Clube dos Livros on abril 30, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.