Farol | "O Grande Livro do I Ching" de João Borges

Sobre livro:
A mais completa obra sobre o I Ching em Portugal.

Considerado o mais lido e conceituado texto clássico da cultura tradicional chinesa, o I Ching é, muitas vezes, referido como a base de toda a filosofia oriental. Estudá-lo é tentar entender a vida.

Com O Grande Livro do I Ching, irá conhecer toda a sua história e fundamentos, aprender a realizar tiragens (seja com cartas, palavras ou moedas, por exemplo), estudar os seus 64 hexagramas e compreender melhor a teoria por detrás desta milenar filosofia oriental.

Não tenha receio: se, por um lado, o I Ching é deveras complexo, por outro, é também extremamente simples. Afinal, a vida está repleta de paradoxos, e este é apenas mais um deles.

Adequado tanto para o leitor iniciante como para aquele mais experiente, este livro não implica uma leitura sequencial, porque, como refere o autor, «o I Ching aprende-se de forma circular e não linear».

Inclui guia prático ilustrado dos 64 hexagramas

João Borges, doutorado em Hidráulica, iniciou o estudo do I Ching e da filosofia oriental de forma autodidata, tendo-se formado pelo Instituto Macrobiótico Internacional na Suíça. Foi pioneiro do Feng Shui em Portugal e fundou a Escola Nacional de Feng Shui, instituição que é hoje uma referência na Europa.

Residente em Inglaterra durante quase três décadas, foi diretor da One World Health Foundation até ao ano de 2017. É, atualmente, presidente da Associação Portuguesa de Feng Shui, diretor da Escola Nacional de Feng Shui, membro do executivo da Feng Shui Society em Londres e codiretor do Festival One World.