Suma de Letras | "A Cidade das Mulheres" de Elizabeth Gilbert



Sobre livro:
A brilhante autora de Comer, Orar, Amar volta com uma história de amor única, cheia de glamour, humor e paixão pela vida.

No Verão de 1940, aos 19 anos, empurrada pelo desespero dos pais, Vivian Morris chega a Manhattan levando consigo apenas uma mala e uma máquina de costura. Embora pouco apreciados na prestigiada Faculdade de Vassar, o seu especial talento com as agulhas e a sua dedicação para lograr o penteado perfeito acabaram por transformá-la na estilista estrela de Lily Playhouse, o decadente teatro de variedades da sua nada convencional tia Peg.

Apesar da guerra, os dias em Nova Iorque são tudo menos aborrecidos. Nesta cidade das mulheres, Vivian e as suas amigas tentam ser livres e beber a vida até à última gota. Mas ela também descobrirá que tem lições para aprender e amargos erros para cometer e que, para viver a vida que verdadeiramente deseja, terá de se reinventar a cada passo.


Sobre autor:
Elizabeth Gilbert nasceu no Connecticut em 1969. É autora de Pilgrims, uma coleção de contos nomeada para o prémio PEN/Hemingway, de Stern Man e de The Last American Man, nomeado para o National Book Award e para o National Book Critics Circle. Trabalhou na revista GQ e foi nomeada três vezes para o prémio National Magazine pela peculiaridade da sua escrita. Vive em Nova Jérsia com o marido, e está a prepar o seu próximo livro, acerca do casamento.


Imprensa:

-
Suma de Letras | "A Cidade das Mulheres" de Elizabeth Gilbert Suma de Letras | "A Cidade das Mulheres" de Elizabeth Gilbert Reviewed by Clube dos Livros on junho 15, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.