Suma de Letras | "Gambito de Dama" de Walter Tevis - Clube dos Livros

Suma de Letras | "Gambito de Dama" de Walter Tevis

16,92 €


Sobre livro:
Quando a mãe de Beth Harmon, de oito anos, morre num acidente de viação, a menina é enviada para orfanato em Mount Sterling, Kentucky. Simples, taciturna e tímida, ao que tudo indica, Beth não se destaca… até jogar a sua primeira partida de xadrez. Os seus sentidos ficam mais aguçados, o pensamento mais claro e, pela primeira vez na sua vida, ela sente-se totalmente no controlo.

Sem dinheiro nenhum, Beth está desesperada para aprender mais sobre esse jogo que se tornou a sua vida - rouba uma revista de xadrez, dinheiro suficiente para entrar num torneio e também alguns dos tranquilizantes da mãe adoptiva, nos quais está viciada.

Aos treze anos, vence um torneio de xadrez; aos dezasseis, compete no US Open Championship; aos dezoito, é campeã dos Estados Unidos e a Rússia espera por ela… Mas, à medida que Beth aprimora as suas habilidades no circuito profissional, as apostas ficam mais altas, o seu isolamento fica mais assustador, as suas incontroláveis adicções e a ideia de escapar tornam-se ainda mais tentadoras.

Com um ritmo acelerado e escrito com elegância, Gambito de Dama é uma história fascinante disfarçada de romance de xadrez - um romance que não vai poder deixar de ler e com uma conclusão tão elegante e satisfatória quanto um mate em quatro.


Sobre autor:
Walter Tevis era professor de Literatura Inglesa na Universidade de Ohio. É o autor de sete romances, incluindo três que deram origem a filmes de grande sucesso: O homem que veio do espaço, A vida é um jogo e A cor do dinheiro. Os seus romances foram traduzidos para 18 línguas. Morreu em 1984.


Imprensa:
«Apaixonante. Uma leitura viciante.»
Financial Times

«Hipnótico.»
Newsweek

«Excecional.»
Time Out
Suma de Letras | "Gambito de Dama" de Walter Tevis Suma de Letras | "Gambito de Dama" de Walter Tevis Reviewed by Clube dos Livros on fevereiro 08, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.