Topseller | "Um Fogo Lento" de Paula Hawkins - Clube dos Livros

Topseller | "Um Fogo Lento" de Paula Hawkins

16,91 €


Sobre livro:
Um homem é encontrado brutalmente assassinado em Londres, dentro de um barco, o que levanta uma série de questões sobre três mulheres que o conheciam. Laura é a jovem problemática que foi vista pela última vez com a vítima. Carla é a tia inconsolável, ainda de luto por outro familiar falecido pouco tempo antes. E Miriam é a vizinha bisbilhoteira que encontrou o corpo coberto de sangue, mas que claramente esconde segredos da polícia.

Três mulheres com ligações distintas a este homem. Três mulheres consumidas pelo ressentimento que estão ansiosas por se vingarem do mal que lhes foi infl igido. E, quando toca a vingança, mesmo as melhores pessoas são capazes dos atos mais terríveis. Até onde irão estas mulheres para encontrar a paz de espírito? E durante quanto tempo podem os seus segredos arder em fogo lento antes de irromperem em chamas descontroladas?

Com a mesma força com que cativou dezenas de milhões de leitores em A Rapariga no Comboio e Escrito na Água, Paula Hawkins desenvolve brilhantemente uma história inesquecível de segredos, assassínio e vingança.


Sobre autor:
Paula Hawkins foi jornalista na área financeira durante 15 anos, antes de se dedicar inteiramente à escrita de ficção. Nascida e criada no Zimbabué, mudou-se para Londres em 1989, onde vive desde então.

A Rapariga no Comboio, o seu primeiro livro, foi um verdadeiro fenómeno, tendo sido traduzido em mais de 40 línguas, com 23 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Em Portugal foi também um enorme êxito, atingindo mais de 150 mil exemplares vendidos. Do livro resultou um filme de sucesso, protagonizado por Emily Blunt, que alcançou o primeiro lugar das bilheteiras. A Topseller lançou em maio de 2017 o segundo thriller da autora, Escrito na Água, que foi também bestseller em todo o mundo. Os direitos para fi lme foram adquiridos pela DreamWorks e Paula Hawkins fará parte da
produção executiva. Um Fogo Lento é o seu terceiro livro.


Comentários dos agentes:
O QUE DIZ LEONOR BRAGANÇA, editora da Topseller: «Foi com enorme entusiasmo que lemos o novo manuscrito de Paula Hawkins. E foi fascinante poder confirmar como mais uma vez entramos de imediato no mundo desta escritora única logo nos primeiros parágrafos do livro. Paula Hawkins tem uma voz e um estilo narrativo inconfundíveis e o universo dos seus livros
é povoado de personagens de extrema profundidade, com bagagens densas, que refletem nas suas ações a complexidade das suas vivências. É um mundo magnético que atrai o leitor e não o volta a libertar até à conclusão, surpreendente e redentora. A Slow Fire Burning dá-nos tudo isto, mas traz ainda um ambiente de novidade criativa em relação aos livros anteriores que não só nos faz sentirque cumpriu a expetativa em relação à obra passada, como também a superou.»

O QUE DIZ SARAH ADAMS, editora da Transworld Fiction: «Não podia estar mais orgulhosa em anunciar a publicação de A Slow Fire Burning. Adoro este livro, que contém tudo o que os leitores podem desejar de um thriller de Paula Hawkins — um enredo sombrio que nos prende e nunca solta, personagens totalmente credíveis, um ritmo incrível e reviravoltas assombrosas. Com mestria, a autora intercala humor inteligente com uma profunda capacidade narrativa, de uma forma que nos agarra da primeira página ao último suspiro. É a confirmação de Paula Hawkins como uma das mais entusiasmantes autoras de thrillers da atualidade.»


Imprensa:
«Depois do labirinto emocional e de suspense de A Rapariga no Comboio, Um Fogo Lento vai mais longe sem sair do centro de Londres, o cenário perfeito para um conjunto de personagens que a memória do leitor vai guardar, por muitos policiais que leia.» 
João Céu e Silva, Diário de Notícias

«Em Um Fogo Lento, Paula Hawkins eleva os thrillers a um patamar diferente do que nos habituámos a ler. Aos ingredientes tradicionais do suspense e das reviravoltas sucessivas, acrescenta uma densidade psicológica notória e uma exploração das imperfeições dos seres humanos que fazem por merecer uma leitura bem atenta.» 
Sérgio Almeida, Jornal de Notícias

«Paula Hawkins gere Um Fogo Lento com trunfos aperfeiçoados desde A Rapariga no Comboio: anti-heroínas que desafiam narrativas irrealistas de empoderamento, traumas domésticos a reverberarem por trás da vidraça da normalidade, a deslocação da perceção usada como uma ferramenta de ilusionista. Aceso o rastilho, este thriller instigador e habitado por inesperada compaixão eleva-se na memória, muito por causa do coro grego destas personagens tão humanas que também poderiam interrogar-se assim: o que farei quando tudo arde?» 
Sílvia Souto Cunha, Visão

«Como um pêndulo em excesso de velocidade, Um Fogo Lento atira-nos de um lado para o outro a cada capítulo: as personagens de Paula Hawkins tanto nos enfrentam quanto se esquivam de nós e as histórias que nos contam têm curvas e contracurvas. Consciente do momento que o mundo vive, Paula Hawkins põe as suas mulheres a marcar o ritmo de Um Fogo Lento. Devagar, mas elas vão lá.» 
Ângela Marques, Sábado

«As imperfeições de cada uma das personagens irão cativar e surpreender o leitor, e só uma vidente conseguiria prever aquele final.» 
The New York Times

«Uma história arrebatadora em que os leitores testemunharão coragem e engenho onde menos se espera, vingança gratificante que não parecia ser possível, e redenção que tarda dolorosamente em chegar. Este livro coloca Paula Hawkins ao mesmo nível da enorme Ruth Rendell. Repleto de cenas incríveis, este livro até pode arder em fogo lento, mas é abrasador.» 
Kirkus Reviews

«Um Fogo Lento tem todas as reviravoltas que um grande thriller deveria ter, mas é também profundo, inteligente e imensamente humano. Paula Hawkins é uma digna herdeira de Patricia Highsmith.» 
Lee Child


Topseller | "Um Fogo Lento" de Paula Hawkins Topseller | "Um Fogo Lento" de Paula Hawkins Reviewed by Clube dos Livros on abril 14, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.