"O Sanatório" de Sarah Pearse | Porto Editora - Clube dos Livros

"O Sanatório" de Sarah Pearse | Porto Editora


Compre aqui na WOOK


Sobre livro:
Meio escondido na floresta e rodeado pelos picos ameaçadores das montanhas, Le Sommet sempre foi um lugar sinistro. Desde há muito objeto de rumores preocupantes, o antigo sanatório abandonado é alvo de uma intensa renovação e transformado num hotel de luxo com características singulares, recordações funestas da sua história...
Um hotel sumptuoso e isolado nos Alpes é o último lugar onde a detetive Elin Warner, ainda a recuperar de uma intensa investigação policial, deseja estar. Mas quando recebe um convite inesperado para comemorar o noivado de Isaac, o irmão de quem há muito se afastou, Elin não tem sequer a desculpa do trabalho para não aceitar. Chegou por fim o momento de ajustar contas com o passado e enfrentar memórias dolorosas.
A chegada a Le Sommet coincide com o início de uma tempestade ameaçadora, e Elin sente-se tensa – há algo no hotel que a deixa com os nervos em franja. Quando acorda na manhã seguinte e descobre que Laure, a noiva de Isaac, desapareceu sem deixar rasto, a sua inquietação aumenta ainda mais. Mas não é a única: com a tempestade a impedir todos os acessos ao hotel, os restantes hóspedes começam aos poucos a entrar em pânico.
No entanto, ainda ninguém deu conta de que houve mais desaparecimentos...


Sobre autor:
A escritora estudou Inglês e Escrita Criativa na Universidade de Warwick, e trabalhou numa empresa de Relações Públicas. Embora atualmente more em South Devon com o marido e as duas filhas, viveu vários anos na Suíça, onde explorou as montanhas junto a Crans-Montana, o cenário dramático que inspirou este seu primeiro romance.


Imprensa:
Uma estreia impressionante, que é também uma nova abordagem ao clássico policial em quarto fechado, num cenário gótico maravilhosamente assustador. A prosa afiada cria suspense através de uma série de reviravoltas que darão calafrios ao leitor, rumo a um final imprevisível. Este thriller inteligente e sedutor merece ser um bestseller.
Sunday Express

Pearse não se limita a conceber personagens plausíveis; ela também retrata brilhantemente a paisagem gelada e fustigada pelos ventos de Le Sommet. […] O epílogo arrepiante torna ainda mais urgente uma sequela. Os leitores de policiais vão querer ficar de olho em Pearse.
Booklist

A lembrar a atmosfera do The Shining e o ritmo de A Rapariga no Comboio, [O Sanatório] vai agradar aos fãs de suspense.
Vanity Fair

Um romance misterioso e atmosférico, que me deixou arrepiada.
Reese Witherspoon

Lentamente, os obscuros segredos escondidos no sinistro edifício emergem das sombras. Há ecos de Hitchcock e de [Daphne] Du Maurier; mas Pearse tem a sua própria voz, distinta e emocional – e que deve ser admirada.
Daily Mail

"O Sanatório" de Sarah Pearse | Porto Editora "O Sanatório" de Sarah Pearse | Porto Editora Reviewed by Clube dos Livros on fevereiro 02, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.