Sobre livro:Passaram-se 20 anos desde o catastrófico conflito entre os Estados Unidos e a China, o qual fez colapsar a antiga ordem política norte-americana e surgir um novo partido, que detém o poder há mais de uma década. Ainda que o presidente controle os media e não olhe a meios para permanecer na Casa Branca, já não controla as ruas, e as suas tentativas de cimentar o poder têm enfrentado resistência violenta. Subitamente, durante um discurso sobre o estado da nação, o presidente colapsa. Após um surto inicial de falsas notícias, a Administração anuncia com relutância a sua morte e o país mergulha numa nova guerra civil.Todos os sinais apontam para que a morte do presidente seja fruto de um avanço extraordinário na tecnologia de Inteligência Artificial, do qual o assassínio à distância de uma figura de poder nem será a implicação mais perigosa.Enquanto as maiores potências mundiais, antigas e novas, lutam por superar os seus rivais neste novo Grande Jogo de descoberta científica, os resultados poderão afetar todas as democracias.
Sobre autor:Elliot Ackerman é um ex-membro da Casa Branca e do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos que serviu em cinco missões no Iraque e no Afeganistão, tendo recebido algumas das mais altas condecorações militares. É autor de três romances e do livro de não ficção Places and Names: On War, Revolution, and Returning. Os seus livros foram nomeados para o National Book Award, a Andrew Carnegie Medal e o Dayton Literary Peace Prize. O seu trabalho tem sido publicado na Esquire, The New Yorker, The Atlantic e The New York Times Magazine, entre outras publicações.James Stavridis é um veterano da Marinha dos Estados Unidos que, após mais de trinta anos de serviço, atingiu o posto de almirante de quatro estrelas. Detentor de cinquenta medalhas de mérito ao longo do seu serviço, foi Comandante Supremo Aliado na NATO e supervisionou operações militares na América Latina. Foi reitor da Fletcher School of Law and Diplomacy da Universidade de Tufts durante cinco anos. Publicou oito livros de não ficção, entre os quais o bestseller Sea Power: The History and Geopolitics of the World’s Ocean. É colunista mensal da revista TIME, além de diretor do Carlyle Group e presidente da direção da Fundação Rockefeller.
Imprensa:«Um retrato abrangente e ressonante de um mundo que enfrenta um poderoso avanço tecnológico que não compreende totalmente. Os resultados são genuinamente assustadores.»Publishers Weekly«Entusiasmante e provocador.»New Scientist«Apaixonante e imaginativo… um bom technothriller que explora o potencial, caótico e autodestrutivo, do engenho humano.»Booklist«2054 é um thriller na mesma medida empolgante, aterrador e totalmente plausível acerca de História futura e da calamidade mundial — talvez mais próxima do que o esperado —, tudo isso sofisticadamente inserido numa narrativa geopolítica cuja construção soberba só poderia estar a cargo desta dupla única, composta por um almirante/comandante supremo da NATO e um autor múltiplas vezes premiado, o qual, curiosamente, é também um condecorado ex-membro do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, cujas missões o levaram ao Iraque e Afeganistão. Excelente e uma sequela digna do seu livro anterior, 2034.»Simon Sebag Montefiore, autor de Mundo: Uma História da Humanidade«Além de ser um thriller de ritmo acelerado e envolvente, 2054 tem a vantagem de ser escrito por dois homens que viram o futuro e pensaram profundamente sobre ele. Não se aventure no futuro sem ter lido este livro.»Andrew Roberts, autor de Churchill: Caminhando com o Destino
#Leitura #Livros #Books #ClubedosLivros