"Eurotrash" de Christian Kracht | Relógio D'Água


Eurotrash


Sobre livro:
Eurotrash começa em Zurique, aonde Christian regressa para cuidar da mãe octogenária, após esta ter tido alta de uma instituição psiquiátrica. Confrontando-se com as sombras do passado da família — em particular, as fortes ligações do avô ao regime nazi — e lutando para navegar o terreno emocionalmente dilacerante da relação com a mãe, parte com ela numa viagem. Enquanto atravessam a Suíça de táxi, mãe e filho tentam doar a vasta fortuna dela, enfiada num grande saco de plástico, a desconhecidos.

Alternando entre o perturbador, o hilariante e o comovente, Eurotrash narra uma história pessoal, que é também uma crítica da cultura contemporânea.

Sobre autor:
Christian Kracht é um romancista suíço cuja obra foi traduzida para mais de 30 línguas. Nascido em Berna, formou-se no Sarah Lawrence College, em Nova Iorque. Entre os seus romances contam-se Faserland, 1979, Imperium — vencedor do Prémio Literário Wilhelm Raabe e incluído pela Publishers Weekly entre os dez melhores livros de 2015 — e, mais recentemente, The Dead, vencedor do Prémio do Livro Suíço e do Prémio Hermann Hesse.
Kracht trabalhou como jornalista para várias revistas e jornais na Alemanha, incluindo a Der Spiegel, além de ter sido escritor de viagens e argumentista. A sua obra foi adaptada para teatro e cinema.
Eurotrash integrou os nomeados do International Booker Prize 2025.
O autor vive atualmente em Zurique.

Imprensa:
«Christian Kracht é um mestre de frases belamente construídas, cuja elegância oculta o terror.»
Daniel Kehlmann

«Incrível e cativante.»
Karl Ove Knausgård

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem