"Os Três Cães Indomáveis" de Markus Zusak | Editorial Presença


Os Três Cães Indomáveis


Sobre livro:
«Os cães mudam a nossa vida para caótica, mas, na verdade, é um caos que deixa saudades. Pensando bem, não é isso que todos procuramos? Eu quero lembrar-me de cada um dos meus cães, para sempre.»

Markus Zusak, autor bestseller de A Rapariga que Roubava Livros, abre-nos as portas de sua casa para contar como a sua família teve a brilhante, ou talvez absolutamente louca, ideia de adotar três cães abandonados. Reuben, que mais parece um lobo do que um cão; Archer, especialista em destruir o tapete mais bonito e depois olhar com ar inocente, como quem diz: «A culpa é tua»; e Frosty, que arrasa a casa e, logo a seguir, se aninha ao nosso lado com a maior ternura, enquanto se liga ao carpinteiro a pedir um orçamento. o resultado? Caos total.

Entre gargalhadas, imprevistos e danos irreversíveis no jardim, a catástrofe parece inevitável. Mas é precisamente nessa desordem que algo extraordinário acontece. Os erros transformam-se em aprendizagens, o caos torna-se espaço de crescimento e, acima de tudo, nasce um amor tão intenso que se torna impossível imaginar a vida sem ele.

Este é um testemunho arrebatador, cru e profundamente humano, que retrata o caos, os laços que nos transformam e essa beleza desordenada que só um animal pode trazer à nossa vida. Uma história de amor corajosa e inesperada sobre como até os animais mais indomáveis se tornam parte da família.

Sobre autor:
Markus Zusak, 1975, Austrália. Cresceu a ouvir histórias sobre a II Grande Guerra, sob a perspectiva da Alemanha, o país natal da sua mãe. Com a publicação de A Rapariga Que Roubava Livros, a crítica internacional tanto da Austrália como dos Estados Unidos considerou-o como um fenómeno literário e um dos mais inovadores e poéticos romancistas da actualidade. Aos trinta anos este é o seu quinto livro e foi já galardoado com diversos prémios Sobre ele Zusak diz que «Quis escrever algo completamente diferente do que tinha feito antes». Vive em Sydney.

Imprensa:
-

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem