"Carta Branca" de Jeffery Deaver

21:30


P.V.P.: 14,94 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 978-972-0-04406-8
Nº de Páginas: 464
Editora: Porto Editora

James Bond está de volta e tem Carta Branca para matar
Jeffery Deaver é o sucessor de Ian Fleming

O agente 007 está de volta, quase 60 anos depois de Casino Royale, de Ian Fleming: o americano Jeffery Deaver foi escolhido para dar continuidade às aventuras de James Bond e estreia-se com Carta Branca, que a Porto Editora publica no dia 12 de abril. Jeffery Deaver, autor galardoado de thrillers como O Coleccionador de Ossos, consegue não só captar na perfeição a essência do herói mas também manter o ritmo e a emoção a que Ian Fleming nos tinha habituado.
Alguns dos mitos criados pelas adaptações cinematográficas são quebrados neste novo livro, que recorda alguns dos pormenores dos primeiros livros de Fleming: em vez do Aston Martin, James Bond conduz um Bentley e não se limita ao Martini shaken, not stirred, optando por beber bourbon. Mas há outros detalhes que não serão de todo estranhos ao leitor: o cenário de Carta Branca é o exótico Dubai, as Bond girls são atraentes e perspicazes e os gadgets são os mais modernos, uma vez que James Bond possui um ainda mais inteligente smartphone, o iQPhone. O arqui-inimigo é o magnata Severan Hydt, um homem de negócios inteligente, cheio de recursos e com um plano perverso em mente.

Sobre a obra:
Com pouco mais de trinta anos, James Bond está agora ao serviço de uma nova organização - criada após os trágicos acontecimentos de 11 de setembro de 2001 - que opera à margem do MI5, do MI6 e até do Ministério da Defesa, que aliás alega desconhecer a sua existência. O seu objetivo: proteger o Reino de Sua Majestade sem olhar a meios.
Quando está a jantar com uma belíssima mulher, James Bond é surpreendido com uma mensagem do quartel-general, que foi alertado para um terrível ataque a ter lugar dentro de dias no Afeganistão: Previsão de milhares de baixas, interesses britânicos seriamente comprometidos.
Bond recebe carta branca para fazer tudo o que for necessário para executar com sucesso a sua nova missão.

Ler Excerto

Sobre autor:
Em 2004, Jeffery Deaver foi agraciado com o prémio Ian Fleming Steel Dagger da Crime Writers Association pelo seu livro Garden of Beasts. Mal podia então imaginar que o seu discurso de aceitação do prémio lhe proporcionaria um convite para dar continuidade à série James Bond.
Autor de 27 romances e duas coletâneas de contos, Jeffery Deaver é um dos escritores de thrillers mais bem-sucedidos. Com mais de 20 milhões de livros vendidos em todo o mundo e traduzido em 25 línguas, alcançou o estrelato com o livro O Colecionador de Ossos.
Nomeado seis vezes para o Edgar Award da Mystery Writers of America foi galardoado com prémios tão importantes como o Steel Dagger da British Crime Writers’ Association, o Novel of the Year da International Thriller Writers Association e o Nero Wolfe Award.

Mais informação em www.ianfleming.com e www.jefferydeaver.com


Imprensa:
Mestre na arte de iludir o leitor, Jeffery Deaver oferece-nos uma dose extra de elementos-surpresa sem mostrar qualquer tipo de esforço... Kingsley Amis, John Gardner e Sebastian Faulks estão entre os escritores já convidados para dar vida a James Bond. Deaver contudo está numa categoria à parte: ninguém o soube fazer tão bem quanto ele.
Evening Standard

O seu criador pode ter partido há muito tempo, mas James Bond (com os seus gadgets, mulheres e brandos costumes) perdura no talento de Jeffery Deaver, a superestrela do suspense.
Newsweek

O entusiasmo do autor por Bond sente-se em cada página e Deaver colocou todo o seu conhecido talento ao serviço deste romance. Por isso, Carta Branca é uma leitura magnífica e divertida e Jeffery Deaver deu novo alento a um clássico.
The Sunday Express

Comprometer-se com James Bond, um ícone que define a espionagem, seria um desafio para qualquer um, mas Deaver aproxima-se do personagem como se de um velho amigo se tratasse. O resultado é um dos melhores livros do ano. Não se trata apenas de um grande livro de James Bond mas também de um grande romance de Jeffery Deaver.
Book Reporter

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook