CineMundo | "Dalida" a 13 de Abril no cinema

14:58

ESTREIA EM CINEMA: 13 DE ABRIL DE 2017

TÍTULO ORIGINAL: Dalida
ANO DE PRODUÇÃO: 2017

REALIZADOR: Lisa Azuelos
ATORES: Sveva Alviti, Riccardo Scamarcio, Jean-Paul Rouve, Nicolas Duvauchelle

GÉNERO: Biografia


No próximo dia 13 de abril a Cinemundo estreia em cinema o filme DALIDA, a vida e obra da estrela internacional Dalida, com realização de Lisa Azuelos.

Iolanda Cristina Gigliotti, nascida no Cairo em 1933 e desde aí acompanhada pela música do seu pai, leva o seu talento até Paris, onde ganha o nome artístico de Dalida.
Com o novo nome vem o desabrochar de um talento e o enorme sucesso música após música, disco após disco, espetáculo após espetáculo.  
Com os acontecimentos da sua carreira são também desvendados os da sua vida privada, a importância do amor e a ambição por uma vida “normal”, que parecem ter um desenrolar inverso ao da sua carreira.

A discrepância entre a sua personalidade e aquela que “veste” enquanto artista Dalida, e que culmina no seu trágico suicídio.


A realizadora Lisa Azuelos, já conhecida de LOL - Laughing Out Loud (2008) e Um Momento de Perdição (2015), vai estar de visita a Lisboa no próximo dia 11 de abril para o lançamento de DALIDA, o seu mais recente filme.


Sinopse: 
Dalida, uma mulher emocionalmente complexa, que nasceu para ser uma estrela.

DALIDA, o filme, desvenda uma moderna e inconvencional mulher, que viveu numa época conservadora.
Desde o seu nascimento em 1933 no Cairo, ao seu primeiro concerto em 1956 no Olympia em Paris, passando pelo seu casamento com Lucien Morisse (diretor da emergente estação de rádio Europa Nº 1), a sua jornada de descoberta pela Índia e o sucesso internacional do single Gigi L’Ámoroso em 1974, o filme DALIDA é um tocante e trágico retrato da mulher por detrás da estrela de palco.

Apesar da sua trágica morte em 1987 a presença de palco e incrível talento de Dalida permanecem vivos até aos dias de hoje.


DALIDA - Trailer Oficial Legendado (Portugal) from Cinemundo on Vimeo.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter