Quetzal Editores | "Sucesso" de Martin Amis

15:30

P.V.P.: 15,93 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 280


Sobre a obra:
Inédito até agora em Portugal, Sucesso é o terceiro romance de Martin Amis, publicado pela primeira vez em 1978.
Gregory Riding e Terry Service são irmãos (adotivos) e partilham um apartamento na cidade. Gregory é aristocrático e arrogante, bonito e sexualmente hiperativo. Terry vem de baixo, das periferias pobres, tem um aspeto banal e sofre de baixa autoestima. Ambos detestam mulheres, tanto quanto se detestam um ao outro e a si próprios. Além da misoginia ligam-nos os laços de ódio de classe, e rivalidade sexual. Uma dupla memória, como um espelho falso. Com Londres dos anos 1970 sempre em pano de fundo.


Sobre autor:
Martin Amis é um dos autores britânicos mais importantes da atualidade. Nasceu no sul do País de Gales em 1940, filho de Kingsley Amis. 
A matéria-prima dos seus romances radica no absurdo da condição pós-moderna e nos excessos do capitalismo tardio das sociedades ocidentais; e o seu inconfundível estilo (identificável mesmo antes de chegar ao primeiro ponto final) é compulsivo e terrivelmente vívido. 
Saul Bellow, Vladimir Nabokov e James Joyce são as suas grandes referências literárias. Por outro lado, influenciou uma nova geração de romancistas, como Wiil Self ou Zadie Smith.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook