Nascente | "O Poder do Pensamento Positivo" de Norman Vincent Peale

10:00

P.V.P.: 17,99 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 304


Sobre a obra:
Dez regras práticas que visam conquistar a estima dos que o rodeiam. Ponha-os em prática até os dominar e vai conquistar o afeto das pessoas.

1.Aprenda a decorar os nomes. A ineficácia neste ponto pode indiciar falta de interesse. O nosso nome é muito importante para nós.

2.Seja uma pessoa confortável, de modo a que a sua presença não suscite tensão — seja confortável como um sapato ou um chapéu usado. Seja afável.

3.Adquira a qualidade da descontração para que nada o perturbe.


4.Não seja egoísta. Evite transmitir a ideia de que sabe tudo. Seja naturalmente humilde.

5.Nutra a qualidade de se mostrar interessado, de modo a que as pessoas queiram desfrutar da sua companhia e retirem algo de estimulante da ligação delas consigo.

6.Procure eliminar os elementos mais adversos da sua personalidade, mesmo os que possa desconhecer.

7.Tente sanar de forma sincera, numa base de honestidade cristã, todos os mal-entendidos que teve ou tem. Esqueça os ressentimentos.

8.Esforce-se por gostar das pessoas, até que esse apreço surja de forma genuína. Lembre-se das palavras de Will Rogers, «nunca conheci um homem de quem não gostasse». Tente imitar a sua atitude.

9.Nunca perca uma oportunidade de felicitar os feitos de alguém ou de expressar a empatia em momentos de tristeza ou desilusão.

10. Aprofunde a sua experiência espiritual, de modo a ter para oferecer aos outros algo que os ajude a serem mais fortes e a enfrentarem a vida com mais ânimo. Dê força às pessoas e elas retribuir-lhe-ão na forma de afeto.


Oito regras para eliminar o esforço do seu trabalho. Experimente estes métodos comprovados para trabalhar com afinco sem esforço. Vão ajudá-lo a relaxar e a desfrutar de uma energia serena.

1. Não pense em si como Atlas, que carrega o mundo aos ombros. Não se esforce tanto. Não se leve tão a sério.
2. Desfrute do seu trabalho, fazendo dele um prazer e não um fardo. Talvez não seja necessário mudar de profissão. Mude-se a si próprio e verá que encara o seu trabalho de outra forma.

3. Planifique o seu trabalho — aperfeiçoe o seu plano. A ausência de sistematização produz a sensação de «assoberbamento».

4. Não tente fazer tudo ao mesmo tempo. É por isso que o tempo se distende. Siga o conselho da Bíblia: «Mas uma coisa faço.»

5. Tenha a atitude mental correta, lembrando-se que a facilidade ou dificuldade com que faz o seu trabalho depende da forma como pensa nele. Se pensar que é difícil,
ele será difícil. Se pensar que é fácil, terá tendência a ser fácil.

6. Seja eficiente no seu trabalho. «Conhecimento é poder» (sobre o seu trabalho). É sempre mais fácil quando fazemos uma coisa bem.

7. Descontraia. É preciso é ter calma. Não se afadigue nem se agite. Faça as coisas ao seu ritmo.

8. Seja disciplinado e não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. A acumulação de coisas por fazer dificulta o seu trabalho. Cumpra os prazos estipulados no seu planeamento.

Sobre autor:
Norman Vincent Peale (1898-1993) foi pastor na igreja Marble Collegiate, em Nova Iorque, durante 30 anos, e um dos mais influentes oradores do seu tempo. Membro destacado da Reformed Church in America, foi, paralelamente, autor de 46 livros, dos quais se destaca O Poder do Pensamento Positivo, um dos maiores bestsellers da literatura espiritual.

Amigo de vários presidentes americanos, como Richard Nixon e Ronald Reagan, as suas teses sobre o pensamento positivo influenciaram o trabalho de outros políticos e popularizaram-se graças à sua linguagem acessível.

Apesar de ser uma figura controversa no meio religioso, é inegável que o seu trabalho marcou a vida de milhões e que O Poder do Pensamento Positivo, pela primeira vez editado em Portugal, revolucionou a perceção que cada um pode ter da sua própria vida, tornando-se provavelmente no primeiro livro de autoajuda contemporâneo.

Ao longo dos anos, O Poder do Pensamento Positivo tem auxiliado pessoas em todo o mundo a atingir a plenitude nas suas vidas. Norman Vincent Peale, o «pregador dos milhões de ouvintes», escreveu este livro com o objetivo de ajudar o leitor a ter uma vida plena de felicidade, baseando-se na ideia de que mudar só depende de nós, da nossa vontade de agir e de melhorar, e do poder da fé.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook