Saída de Emergência | Opinião - "Destroços" de Emily Bleeker

21:09


mais informação acerca do livro neste link


Opinião:
Sendo muito curto e honesto, entre Março e Agosto, perdi a conta a quantas vezes pequei e pousei este livro, o que por si só é um mau sinal. Logo, aconteceu o inevitável e foi mesmo com este título que tanto prometia na minha cabeça. Tive de o pousar e arrumar, ontem. 

A início a sinopse vendeu-me tanto e prometeu-me tanto que não pensei, ou assumi, que na primeira vez que o interrompi o deveria ter pousado e ponto. Portanto, oportunidade atrás de oportunidade, lá me fui massacrando e tentando mais uma página, e mais uma e outra, deixando de ler outros livros, para não quebrar o pouco ou quase nada que eu achava que me mantinha ligado ao livro. 
Do pouco que li, diria uns 45% do livro, apenas posso dizer que a escrita é fluída e simples, que os capítulos se passam entre presente e passado, Lilian é a personagem principal e David é o homem em cena, ambos são os sobreviventes de um acidente aéreo. Que isto anda em volta de mentiras e segredos, e pronto. Consegui ainda assim identificar dois pontos que me marcaram:
1) A notícia que Dave recebe via telemóvel, já quando no avião se prepara para descolar e sabe pela mulher que esta perdera os embriões, caindo por terra a última esperança;
2) Uma passagem de tubarões que mostraram um pouco de adrenalina e terror.
Lamento imenso o facto de não ter conseguido criar uma ligação com o livro, por mais ligeira que fosse. Pensei e tornei a pensar mesmo, e não valeu a pena insistir, se até hoje nas dezenas de vezes que tentava retomar a leitura, lia uma página ou duas e não sentia entusiasmo nem paixão por ele. Este foi dos casos em que posso dizer que ilude, mas desilude. 
Se alguém já o leu e conseguiu gostar deste livro, contem tudo. 

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook