"Quando fui outro" de Luiz Ruffato

julho 27, 2010


Autor: Luiz Ruffato
P.V.P.: 14,50 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-672-042-1
Nº de Páginas: 236
Dimensões: 150 x 240 mm
Colecção: Alfaguara
Editora: Objectiva
Quando fui outro
Este livro é para apaixonados, diz-nos o autor desta belíssima antologia da obra do eterno Fernando Pessoa.
Sinopse:
A paixão é apenas um dos temas explorados neste livro. Além de grande poeta, Fernando Pessoa foi também filósofo, interessado por assuntos tão diversos como religião, astrologia, história e política.
Um ficcionista que se desdobrava em múltiplas identidades, à procura, quem sabe, de se conhecer e de se esquecer. Nesta antologia, que reúne uma selecção fascinante de poemas, ensaios, anotações e fragmentos de cartas de amor, os heterónimos escondem-se para permitirem ao leitor vislumbrar Fernando Pessoa, o poeta e o homem, na espantosa unidade que espreita por trás da sua multiplicidade.
O leitor contemporâneo encontrará nestas páginas múltiplas razões para se emocionar, perturbar e questionar, caminhando de braço dado com o maior poeta moderno português.
Sobre Quando fui outro
“Este Pessoa é único, uno, íntegro. Um vendaval de beleza e conhecimento – com menos contradições do que aquelas que nos habituámos a registar.”
Inês Pedrosa
Sobre Luiz Ruffato
Romancista brasileiro, nasceu em 1961.
É autor de, entre outros livros, Eles eram muitos cavalos (2001), publicado também em francês, italiano e espanhol, e Estive em Lisboa e lembrei-me de ti.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook