Opinião: "Desculpa, mas vou chamar-te amor" de Federico Moccia

Dimensões: 151 x 229 mm
Colecção: -
Editora: Contraponto
Um delicioso romance sobre o poder do amor.

Niki é uma rapariga linda, extrovertida, inteligente e simpática. Tem 17 anos, e tanto ela como as suas amigas estão no último ano do secundário. O seu dia-a-dia é pautado por desfiles, festas e raves, entre outras diversões. Alex é um «rapaz» com quase 37 e acabou há pouco tempo uma relação de longa data. Tem três grandes amigos, Enrico, Flávio e Pietro, que são casados. Alex ocupa um cargo importante na área da publicidade, mas um jovem oportunista contratado recentemente pela sua empresa põe em risco o seu emprego. Certa manhã, Niki e Alex têm um encontro, ou melhor, um desencontro - um desencontro que vai mudar tudo. Esta linda história de amor reflecte a vontade de reencontrar a liberdade e o desejo de nutrir sentimentos verdadeiros, de amar sem regras nem porquês. Retrata o quotidiano, mas também o sonho, a fuga mais bela, mais louca, mais inesperada: uma fuga de amor. E, depois, aquele farol…
Enfim, é um mergulho onde o mar é mais azul!

«Desculpa, mas Vou Chamar-te Amor é um romance que comove e que não deixa ninguém indiferente, com protagonistas expostos a um vendaval de sentimentos contraditórios, à bondade e à traição, ao amor e à vida.»
Il Messaggero

«Moccia possui uma técnica narrativa impecável. Além disso, consegue fotografar de uma maneira nítida a sociedade actual.»
Secolo d'Italia

«Federico Moccia é um fenómeno literário.»
El País

Opinião:
A capa, a sinopse, o tema, tudo me chamou à atenção neste livro.
Por isso não perdi tempo e fui a correr compra-lo.
Adorei!!!
Através de uma escrita simples, cativante e muito divertida, Federico Moccia conta-nos a história de amor de Niki e Alex.
Uma história de amor intensa e ligada a um tema ainda polémico na nossa sociedade.
Eu aconselho vivamente este livro, porque este romance não deixa ninguém indiferente.

Opinião enviada por Bruna Cunha do blogue

1. óptimo blogue! ;)

Catherine

ResponderEliminar
  2. Apesar de não gostar da escrita do autor, admito que a história em si é apaixonante, do começo até ao fim, onde o mundo entre jovens e adultos se misturam e o amor acaba por acontecer. Aconselhável :)

ResponderEliminar
  3. A minha tia disse.me a mesma coisa sobre este livro... que tem uma escrita simples mas que nos prende e tem uma boa história.

Mais um para a lista xD

ResponderEliminar
  4. Este é um dos livros que se encontra já na minha wishlist.

ResponderEliminar
  5. Também gostei bastante deste livro.
    Já tinha lido o anterior do mesmo autor e ele realmente tem uma escrita simples e coloquial.