"O Fogo" de Katherine Neville

outubro 14, 2010


Autor: Katherine Neville
P.V.P.: 18,80 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 496
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Porto Editora
A Porto Editora publica O Fogo, que vem dar continuidade à história do livro de sucesso O Oito No início deste ano, a Porto Editora publicou O Oito, de Katherine Neville, que revolucionou o panorama dos romances de intriga e redefiniu as normas universais do suspense. 13 mil exemplares depois, publica O Fogo, que vem dar continuidade à história e chega às livrarias esta sexta-feira, dia 15 de Outubro.

Sobre a obra:
1822, Albânia: trinta anos após a Revolução Francesa, está iminente a guerra da independência grega. O Paxá Ali, o mais poderoso governante do Império Otomano, encarrega a sua jovem filha Haidée de levar para fora do país uma peça crucial do tabuleiro de xadrez de Montglane. Perseguida por inúmeros inimigos, Haidée viaja através de Marrocos, Roma e Grécia até ao centro do Jogo cujos segredos têm origem na cidade de Bagdade, mil anos antes.
2003, Colorado: Alexandra Solarin desloca-se ao refúgio ancestral da família, nas Montanhas Rochosas, para o aniversário da mãe. Há trinta anos, Cat Velis e Alexander Solarin, os seus pais, acreditavam ter espalhado as peças do Xadrez de Montglane por várias partes do mundo, enterrandoas e ocultando assim os segredos do poder que quem as possuísse deteria. Mas, ao chegar ao seu destino, Alexandra descobre que a mãe desapareceu e que uma série de pistas por ela estrategicamente deixadas só podem indicar que algo de muito sinistro foi posto em marcha. A peça mais importante do tabuleiro de xadrez de Carlos Magno reapareceu…
Misturando um estilo requintado com uma narrativa absorvente em que o suspense nunca pára, Katherine Neville consegue mais uma vez tecer uma cativante história de acção, intriga e mistério.

Ler Excerto

Sobre a autora:
Katherine Neville nasceu em St. Louis, Estados Unidos, em Abril de 1945. Especialista em Administração e Gestão de Empresas, foi vice-presidente do Bank of America e consultora para a implementação de sistemas informáticos em organizações da área financeira e das energias, como a IBM e a OPEP. Viveu em seis países e em três continentes, e em metade dos estados dos EUA.
Dessa vasta experiência nasceu O Oito (1988), que se tornou rapidamente num dos maiores bestsellers mundiais. Vinte anos depois publicou O Fogo, sequela do primeiro, que a Porto Editora agora apresenta aos leitores portugueses.
Página pessoal: www.katherineneville.com



Crítica:

“Da família de O Código da Vinci – mas muito melhor.”
The Independent

“Uma leitura extraordinária.”
Daily Express

“Há vinte anos que aguardava pela conclusão de O Oito. Katherine Neville é a rainha legítima e indiscutível do suspense internacional.”
Steve Berry, autor de A Profecia Romanov

“Um clássico para o novo milénio.”
James Rollins, autor de O Mapa dos Ossos

“Um jogo envolvente e apaixonante”
San Francisco Chronicle

You Might Also Like

1 comentários

  1. Tanto o " O Oito" como agora o "O Fogo" me estão a despertar imensa curiosidade, e como se sabe os olhos "comem" primeiro e sem dúvida que tanto um como o outro têm capas que me chamam a atenção...

    ResponderEliminar

Follow on Facebook