"Tarot da Vida" de José Medeiros

novembro 17, 2010


Tarot da Vida é o mais recente trabalho de José Medeiros, uma obra que apresenta novos conceitos sobre o Tarot, a sua essência e potencialidades. Um livro enriquecido pela tradução inédita do autor do citado Livro de Thot e das cartas.
Desde a Idade Média que as cartas começaram a ser utilizadas como jogo de lazer ou de azar. Mas só no século XVIII as cartas começaram a ser de Tarot e utilizadas como oráculo. Em 1781, um pastor, protestante francês, Court Gebelin, publicou um capítulo sobre o Tarot (Livro de Thot) numa obra de vários volumes, e criou os arcanos maiores e menores num baralho hoje conhecido como o Tarot de Marselha.
Conceituado artista plástico, José Medeiros recriou um novo baralho com 33 cartas que indicam ao leitor os caminhos que podem conduzi-lo a objectivos importantes para a realização do seu projecto de vida pessoal.
O livro estará à venda em todo o país a partir de 17 de Novembro (PVP 24,99€).


JOSÉ MEDEIROS nasceu em Mafra, em 1941. Desde jovem que se dedica ao estudo da Cabala e de outros saberes antigos, de entre os quais se destacam a Quirologia, a Astrologia e o Tarot, tendo publicado obras de sucesso e reconhecida valiidade na área, entre as quais: O Livro do Pêndulo (Vogais&Companhia, 2009) Chaves da Vida – Manual de Quirologia e Um Guia para o Tarot dos Anjos (Pergaminho, 2001 e 2002).
Tem-se dedicado recentemente à pesquisa dos elementos esotéricos nos monumentos portugueses, e sobre este tema é autor de Os Caminhos Esotéricos de Portugal e Os Caminhos Ocultos do Ocidente (Pergaminho, 2003 e 2006). Atualmente é presidente da Academia das Saberes Antigos.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook