"De Nome, Esperança" de Margarida Fonseca Santos

janeiro 05, 2011


Autor: Margarida Fonseca Santos
P.V.P.: - €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-555-563-5
Nº de Páginas: 170
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Oficina do Livro

Sobre a obra:
São várias vozes, fios de muitas histórias ligados a um só nome: Esperança.
Mulher reservada e inteligente, Esperança é uma pessoa perdida entre o que escreve e o que vê da realidade, o que viveu e o que desejou.
Carlos é um enfermeiro estagiário de psiquiatria que decide, assim que a conhece, tudo fazer para resgatar Esperança rumo a uma vida normal, confrontando-se a cada passo com uma inquietação profunda: no coração da loucura, que espaço resta para a normalidade?
A resposta poder ser apenas que a mente é um lugar estranho. Entrar nos seus domínios é percorrer um labirinto interior de acesso, na melhor das hipóteses, restrito.
Num livro em que as várias vozes e os vários tempos se cruzam num emaranhado de expectativas, pensamentos e ilusões, acompanhamos o percurso da Esperança, para quem só existe esperança no nome.
Uma história que podia ser a de qualquer um de nós.

Sobre autor:
Margarida Fonseca Santos nasceu em Lisboa. Deu aulas de Formação Musical e Pedagogia na Escola Superior de Música, mas largou a segurança de um emprego fixo para fazer aquilo de que mais gosta profissionalmente: escrever. Diz-se uma “pessoa cheia de sorte”, que acorda todos os dias para se “deliciar com esta coisa extraordinária que é viver!”.
Orienta workshops de escrita criativa para jovens, adultos e professores e escreveu diversas peças de teatro, além de ter colaborado com a Imprensa e com a Rádio.
Com o romance Uma Pedra sobre o Rio – reeditado em 2010 pela Oficina do Livro –, ganhou o Prémio Revelação APE/IPLB, tendo sido também galardoada com o Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca e com o Prémio de Novela Manuel Teixeira Gomes, pela obra de ficção para adultos O nº 11.
Na Oficina do Livro, publicou os romances Começar de Novo e Uma Pedra sobre o Rio; Quero Ser Escritor (com Elsa Serra); Histórias para Contar Consigo e Brincar com Coisas Sérias (com Rita Vilela). Continua a trabalhar na Colecção 7irmãos com Maria João Lopo de Carvalho.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Obrigada! Já vou hoje assinar os livros para a imprensa, já falta muito pouco. Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. Estou à espera do lançamento deste livro que sei, de antemão, vai ser uma boa leitura. Conheço a autora e a sua escrita que é sempre muito interessante e capta o leitor, logo nas primeiras páginas. Parabéns por mais um romance e o desejo de muito sucesso!

    ResponderEliminar

Follow on Facebook