"De Nome, Esperança" de Margarida Fonseca Santos


Autor: Margarida Fonseca Santos
P.V.P.: - €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-555-563-5
Nº de Páginas: 170
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Oficina do Livro

Sobre a obra:
São várias vozes, fios de muitas histórias ligados a um só nome: Esperança.
Mulher reservada e inteligente, Esperança é uma pessoa perdida entre o que escreve e o que vê da realidade, o que viveu e o que desejou.
Carlos é um enfermeiro estagiário de psiquiatria que decide, assim que a conhece, tudo fazer para resgatar Esperança rumo a uma vida normal, confrontando-se a cada passo com uma inquietação profunda: no coração da loucura, que espaço resta para a normalidade?
A resposta poder ser apenas que a mente é um lugar estranho. Entrar nos seus domínios é percorrer um labirinto interior de acesso, na melhor das hipóteses, restrito.
Num livro em que as várias vozes e os vários tempos se cruzam num emaranhado de expectativas, pensamentos e ilusões, acompanhamos o percurso da Esperança, para quem só existe esperança no nome.
Uma história que podia ser a de qualquer um de nós.

Sobre autor:
Margarida Fonseca Santos nasceu em Lisboa. Deu aulas de Formação Musical e Pedagogia na Escola Superior de Música, mas largou a segurança de um emprego fixo para fazer aquilo de que mais gosta profissionalmente: escrever. Diz-se uma “pessoa cheia de sorte”, que acorda todos os dias para se “deliciar com esta coisa extraordinária que é viver!”.
Orienta workshops de escrita criativa para jovens, adultos e professores e escreveu diversas peças de teatro, além de ter colaborado com a Imprensa e com a Rádio.
Com o romance Uma Pedra sobre o Rio – reeditado em 2010 pela Oficina do Livro –, ganhou o Prémio Revelação APE/IPLB, tendo sido também galardoada com o Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca e com o Prémio de Novela Manuel Teixeira Gomes, pela obra de ficção para adultos O nº 11.
Na Oficina do Livro, publicou os romances Começar de Novo e Uma Pedra sobre o Rio; Quero Ser Escritor (com Elsa Serra); Histórias para Contar Consigo e Brincar com Coisas Sérias (com Rita Vilela). Continua a trabalhar na Colecção 7irmãos com Maria João Lopo de Carvalho.
"De Nome, Esperança" de Margarida Fonseca Santos "De Nome, Esperança" de Margarida Fonseca Santos Reviewed by Clube dos Livros on janeiro 05, 2011 Rating: 5

2 comentários:

  1. Obrigada! Já vou hoje assinar os livros para a imprensa, já falta muito pouco. Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. Estou à espera do lançamento deste livro que sei, de antemão, vai ser uma boa leitura. Conheço a autora e a sua escrita que é sempre muito interessante e capta o leitor, logo nas primeiras páginas. Parabéns por mais um romance e o desejo de muito sucesso!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.