[Dom Quixote] Novidades para Fevereiro

janeiro 18, 2011

Ficam aqui as principais novidades literárias da Dom Quixote, para o mês de Fevereiro:

Título: O Complexo de Sagitário
Autor: Nuno Júdice

Sinopse: Uma novela que presta homenagem, de forma admirável, a uma referência incontornável na história da literatura, A Filosofia na Alcova, de Marquês de Sade. Um cativante diálogo entre o ensaio e o poético, usando os mesmos jogos de linguagem que o escritor francês popularizou, torna este livro uma leitura obrigatória para os conhecedores e amantes das obras de Marquês de Sade e de Nuno Júdice.
Nas livrarias a 28 de Fevereiro


Título: Os Pretos de Pusaflores
Autor: Aida Gomes

Sinopse: Com um leque de vozes admiravelmente distintas – ora hilariantes, ora comoventes e poéticas -, Aida Gomes narra a história de uma família marcada pelas circunstâncias, acompanhando a memória do passado colonial, o definhar do império, a guerra em Angola e o mundo de exclusão que tantos empurra para o abismo.
Primeiro livro da autora.
Nas livrarias a 7 de Fevereiro


Título: O Filho de Campo de Ourique
Autor: António Figueira

Sinopse: Dezassete histórias curtas, daqui e de agora, experimentando formas novas, reduzidas a esqueletos, sem excipientes literários, entulho que atrapalhe os gestos decididos das personagens que nelas se movem, contados ao ritmo da vida vivida, e que por isso resultam fortes, de traços nítidos e de linhas claras.
Primeiro livro do autor.
Nas livrarias a 21 de Fevereiro.


Título: Um Teatro às Escuras
Autor: Pedro Tamen


Sinopse: Um Teatro às Escuras, como o próprio título o indica, é um conjunto de poemas a várias vozes, como se de uma peça de teatro se tratasse. Uma peça que se desenrola na escuridão de um teatro onde Ele e Ela são as personagens principais, protagonistas de uma ruptura que adivinhamos, mas onde o Público, o Contra-regra, o Encenador, o Electricista, e até Haydn, o autor da música, têm uma palavra a dizer.
Nas livrarias a 7 de Fevereiro


Título: Desobediência
Autor: Eduardo Pitta


Sinopse: Um livro, o primeiro de Eduardo Pitta na Dom Quixote, que reúne os poemas escritos pelo autor entre1971 e 1996. Uma edição definitiva da sua obra poética, quer em termos de fixação de texto quer pela exclusão de alguns poemas que o autor decidiu não incluir neste livro que, de acordo com as palavras de Nuno Júdice, que assina o prefácio, “confere à poesia de Eduardo Pitta um lugar próprio na literatura contemporânea na nossa língua portuguesa”.
Nas livrarias a 21 de Fevereiro


Título: A Ignorância
Autor: João Tordo


Sinopse: Com ecos de Kafka e de Auster e influência do novo conto gótico, este romance, o primeiro de João Tordo que agora é reeditado pela Dom Quixote, revisita os clássicos da literatura de mistério – de Wilkie Collins a Edgar Allan Poe –, oferecendo-lhes um espaço peculiar no qual o autor entrega o destino das personagens a si próprias.
Nas livrarias a 28 de Fevereiro

You Might Also Like

1 comentários

  1. Essa reedição de "O livro dos homens sem luz" reveste-se de interesse para quem, como eu, começou a obra de João Tordo por um dos seus livros mais adiantados (As três vidas, no caso).
    No título, acompanhando a imagem, lê-se "A ignorância", que também julgo estar para ser lançado, mas que na verdade pertence a Kundera.
    Tanto um como o outro... excelentes para um passatempo. :)
    Pedir não custa mesmo nada.

    ResponderEliminar

Follow on Facebook