"Escola de Dança" de Aurora Marsotto

Autor: Aurora Marsotto
P.V.P.: 10,95 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 144 + 8
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Planeta

Chega a Portugal uma nova colecção para todos os jovens leitores que sonham ser estrelas de dança.
Escrita por uma antiga bailarina profissional, esta colecção conta a emocionante vida diária de Violeta e seus amigos – as paixões, as amizades, as conquistas e as aventuras –, vivida no ambiente único da Escola de Dança.

Em cada livro são dados conselhos e informações técnicas sobre ballet: as posições, como fazer um coque, como atar as sapatilhas.

Com mais de 160 mil exemplares vendidos em Itália, Escola de Dança é recomendada para aspirantes a bailarinas a partir dos 9 anos.

Sobre a obra:
Nas últimas página de cada livro, encontra-se o Diário de Violeta, com ilustrações a cores, onde se destacam os conselhos da protagonista para os aspirantes a bailarinos e uma mão-cheia de dicas e informações sobre a história da dança e sobre bailarinas famosas.

Um Sonhos em Pontas – 1.º volume

Violeta tem onze anos, muita garra e o sonho de entrar na prestigiada Escola do Teatro. Esperam-na rapazes e raparigas de todo o mundo, com quem partilhará a paixão pela dança e o desejo de se estrear um dia num verdadeiro palco!
Será que Violeta vai conseguir passar o exame de admissão?
Assim começa esta série dirigida a todos os jovens leitores que sonham
singrar no mundo do espectáculo.

Uma Nova Estrela – 2.º volume
Violeta passou na duríssima prova de admissão à Escola do Teatro.
Agora vive no internato com muitos outros jovens, chegados de todo o mundo para estudar dança, canto e música.
O Teatro esconde muitos segredos e Violeta e os seus amigos estão decididos a descobri-los!
Um dia, num recanto escondido, assistem aos ensaios de uma misteriosa bailarina…
Quem será aquela rapariga?

Sobre autor:
Aurora Marsotto é uma arquitecta e jornalista italiana, que já trabalhou em vários jornais italianos e mundiais, entre eles Radio 24, Corriere della Sera on line, Vogue, Class, Milleiedee, Bella, La Danse, Danza e Danza, entre outros.
Também é crítica literária e de dança.
"Escola de Dança" de Aurora Marsotto "Escola de Dança" de Aurora Marsotto Reviewed by Clube dos Livros on novembro 05, 2011 Rating: 5

2 comentários:

  1. Muita pouca informação sobre a autora. Falta data de nascimento entres muitas outras coisas. Informações básicas que geralmente estão presentes nas "orelhas" dos livros.

    ResponderEliminar
  2. Compreendo perfeitamente o que o Anónimo diz, mas como deve saber eu sou um blogue que não tem possibilidade de comprar os milhares de livros que divulgo, de igual forma não me são oferecidos nem 1% dos livros que divulgo, muito menos chegam a mim para tirar notas e informação necessária para fazer a publicação, dessa forma apenas posso colocar aquilo que encontro em livrarias online à data que publico, ou então no site da editora, que por sua vez é raro ter a informação publicada na data que eu o faço.

    Agradeço a sua compreensão e opinião,
    Obrigado e continue a visitar-nos

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.