Opinião: "Onde Moram as Sombras" de Michael Ridpath



mais informação acerca do livro neste
link
visite e adquira o livro no site da Presença neste link

Opinião:
Um manuscrito contendo uma saga sobre um anel com um terrível poder está na posse de uma família há quase oitocentos anos. Este manuscrito terá servido de inspiração a Tolkien para escrever O Senhor dos Anéis, e só este facto já seria suficiente para que muitas pessoas se sentissem tentadas a tudo para o obterem. Mas também seriam capazes de matar? Um thriller repleto de ritmo e surpresas que constituirá uma leitura indispensável para os apreciadores de suspense.

Acompanhando o detective Magnus Jonson, vamos entrando nesta obra e saboreando este enredo. O autor vai usando o cenário da acção, que na sua grande parte se passa na Islândia, que é um país que é alheio ao autor mas que este se dedicou anos a fio a estudar, vai-nos indicado locais e descrevendo ao longo da obra para nossa visualização e localização.
A estrutura da obra está boa, apresenta as suas descrições e complementa-se com os diálogos das personagens que vão elevando o ritmo e tornando esta obra interessante.
A acção é complexa, cheia de intrigas e mistério, não só em volta da investigação policial, pois traz durante o livro alguns problemas recentes do país, tais como os financeiros, e deste tema o autor apresenta-se como detentor de um vasto conhecimento. De salientar que é uma obra bastante firme e real misturada com a criação, a parte ficcionada e mágica do autor, que a soube trabalhar e juntar de forma bastante boa, dando como objecto de pesquisa um velho manuscrito que servira de inspiração para Tolkie na criação d’ O Senhor dos Aneis e também um anel, dando um resultado final excelente.
Este será o primeiro livro de uma saga, que creio que tenha continuação cá pela nossa Editorial Presença.
Opinião: "Onde Moram as Sombras" de Michael Ridpath Opinião: "Onde Moram as Sombras" de Michael Ridpath Reviewed by Clube dos Livros on novembro 06, 2011 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.