Bertrand Editora | "O Olho do Mundo - Livro 1 de A Roda do Tempo" de Robert Jordan

fevereiro 13, 2019

19,98 € | 818 pág


Sobre livro:
Existe um mundo de Luz e Sombra onde o Bem e o Mal travam uma batalha eterna.

O mundo da Roda do Tempo é uma das melhores séries de fantasia épica alguma vez escrita.

A Roda do Tempo gira e as Eras sucedem-se, transformando memórias em lendas. As lendas esbatem-se e fazem-se mitos e até estes estão há muito esquecidos quando a Era que os gerou regressa, trazida pelo movimento incessante da Roda. 

Na Terceira Era, a Idade da Profecia, o Mundo e o Tempo encontram-se suspensos, em frágil equilíbrio. Uma única verdade resiste e aquilo que os mortais esquecem mantém-se vivo na memória das Aes Sedai. Quando as Trevas se reerguerem caberá a um homem apenas, o Dragão, combatê-las. Mas aquilo que foi, o que será e o que agora é ainda podem cair sob o poder da sombra…

Sobre autor:
Robert Jordan nasceu em 1948 em Charleston, Carolina do Sul. Com quatro anos aprendeu a ler, com a ajuda episódica de um irmão mais velho, e aos cinco anos entrou nas aventuras de Mark Twain e de Júlio Verne. Com vinte anos foi integrado no exército dos Estados Unidos onde realizou duas comissões no Vietname (de 1968 a 1970). Depois do seu regresso, licenciou-se em física e, em 1977, iniciou um percurso como escritor e o seu nome destacou-se sobretudo como autor da série de fantasia épica e bestseller mundial A Roda do Tempo, uma das séries mais importantes e mais vendidas na história da fantasia, com mais de 14 milhões de exemplares vendidos na América do Norte. Robert Jordan morreu a 16 de setembro de 2007, após uma corajosa batalha contra uma doença rara.

Imprensa:
«Épico, em todos os sentidos.»
Sunday Times

«Com a Roda do Tempo, Jordan passou a dominar o mundo que Tolkien começou por revelar.»
New York Times

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook