"Factos Escondidos da História de Portugal" de José Gomes Ferreira | Oficina do Livro - Clube dos Livros

"Factos Escondidos da História de Portugal" de José Gomes Ferreira | Oficina do Livro




Sobre livro:
Os portugueses chegaram à América décadas antes de Colombo, descobriram a Austrália, participaram nos planos da viagem de Fernão de Magalhães… e outros dados históricos comprovados que permanecem na sombra.

O Brasil foi descoberto mais de cinquenta anos antes da data oficial, como prova o mapa de Andrea Bianco de 1448;
O Canadá foi assim batizado por se tratar do nome da propriedade do descobridor algarvio João Vaz Corte Real: a Canada, em Tavira;
Os portugueses descobriram a Austrália. Mapas de 1447 mostram-na desenhada ao estilo da nossa cartografia e com nomes lusitanos.

Estes e outros factos continuam arredados da História oficial dos países envolvidos, porque os interesses políticos, diplomáticos e económicos pesam mais do que a verdade.

Com a ajuda das tecnologias de informação e o acesso a provas como mapas e outros documentos de época, cada vez mais cidadãos estão a tomar consciência de que a verdadeira História dos seus países tem muitas páginas escondidas - a de Portugal não é exceção, como nos revela esta investigação apaixonante do jornalista José Gomes Ferreira.


Sobre autor:
José Gomes Ferreira, jornalista, nasceu em 1964 na região de Tomar. É diretor-adjunto de informação da SIC, estação onde trabalha desde 1992, tendo passado antes pelas redações do Público e da TSF. Autor dos livros O Meu Programa de Governo (2013), Carta a um Bom Português (2014) e A Vénia de Portugal ao Regime dos Banqueiros (2017), todos publicados pelo grupo LeYa, é também membro da Comissão Executiva da ENEX, European News Exchange, desde outubro de 2015.


Imprensa:


 

"Factos Escondidos da História de Portugal" de José Gomes Ferreira | Oficina do Livro "Factos Escondidos da História de Portugal" de José Gomes Ferreira | Oficina do Livro Reviewed by Clube dos Livros on junho 12, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.