"O Clube do Crime das Quintas-Feiras" de Richard Osman | Editorial Planeta

Sobre livro:
Quatro reformados com alguns truques na manga
Uma polícia com o seu primeiro grande caso nas mãos
Um assassinato brutal
Bem-vindos a... O Clube do Crime das Quintas-feiras

Num pacato bairro de residências privadas para reformados, quatro amigos improváveis reúnem-se uma vez por semana para discutir crimes que ficaram por resolver.

Ron, um ex-sindicalista todo tatuado; a doce Joyce, uma viúva que não é tão ingénua quanto parece; Ibrahim, um ex-psiquiatra com uma incrível habilidade analítica; e a tremenda e enigmática Elizabeth, que lidera este grupo de investigadores amadores... ou nem por isso.

Quando um homicídio ocorre no pequeno bairro, e uma misteriosa fotografia é encontrada ao lado do cadáver, o clube vê-se envolvido no seu primeiro caso real. Embora sejam quase octogenários, os quatro amigos têm alguns truques na manga...

Será que este gangue pouco convencional, mas brilhante, irá conseguir apanhar o assassino antes que seja tarde demais? O melhor é nunca subestimar um grupo de velhotes.

Richard Osman é um apresentador de televisão britânico, comediante e produtor, de grande sucesso. Diretor criativo da Endemol UK, foi produtor executivo de vários programas. Ficou famoso enquanto apresentador do concurso Pointless, mas a sua popularidade continuou com o programa de perguntas e respostas da BBC, Two Tribes. Participa regularmente em outros programas de televisão e escreve uma coluna na Radio Times.

«Não se via nada assim desde Harry Potter.»
The Guardian